HOME
PARCERIAS
LOCALIZAÇÃO
NOTÍCIAS
FALE CONOSCO
Institucional
Treinamento
Consultoria
Centro de Exames
Promoções
Nossas Instalações
Calendários
Cursos e Certificações
Microsoft
Linux
Green
IBM / Lotus
 
 
2261/2572 - Suporte a usuários que executam o sistema operacional Microsoft Windows XP

Carga Horária: 3 dias

Introdução:
O curso de três dias ministrado por um instrutor destina-se a oferecer aos indivíduos sem experiência no Microsoft Windows XP o conhecimento e as capacidades necessárias para solução de problemas básicos que os usuários finais encontrarão durante a execução do Microsoft Windows XP Professional em um ambiente de rede do Active Directory, ou do Windows XP Home Edition em um ambiente de grupo de trabalho. Este é um curso introdutório criado para oferecer uma visão geral de conceitos de sistema operacional e como solucionar problemas do Windows XP.

Público-alvo:
Este curso é voltado para iniciantes e pessoas que estão mudando de profissão novos no mercado de TI. Essas pessoas têm experiência em Microsoft Office e conhecem recursos de navegação básicos do Microsoft Windows. O curso também é voltado para técnicos de call center com 6 meses de experiência que querem validar suas capacidades de suporte.

Depois de concluir este curso, o aluno será capaz de:

• Personalizar a área de trabalho, o menu Iniciar e a barra de tarefas, além de alternar modos de exibição no Painel de Controle;
• Dar suporte a usuários em um ambiente de suporte do computador de mesa;
• Identificar e resolver problemas do gerenciamento do computador de mesa;
• Identificar e resolver problemas de conectividade de rede;
• Identificar e resolver problemas de hardware;
• Identificar e resolver problemas de arquivos e pastas;
• Identificar e resolver problemas de impressora;
• Identificar e resolver problemas de instalação;

Pré-requisitos:
Para participar deste curso, os alunos devem ter:

• Experiência básica com um sistema operacional Microsoft Windows, como o Microsoft Windows XP;
• Noções básicas sobre os aplicativos do Microsoft Office e os acessórios do Microsoft Windows, como o Internet Explorer;
• Noções básicas sobre as principais tecnologias de sistemas operacionais, incluindo instalação e configuração;
• Noções básicas sobre os componentes de hardware e suas funções;
• Noções básicas sobre os principais componentes e interfaces do computador de mesa e suas funções;
• Noções básicas sobre as configurações do TCP/IP;
• Como usar utilitários de linha de comando para gerenciar o sistema operacional;
• Noções básicas sobre as tecnologias disponíveis para estabelecer conectividade com a Internet.

Conteúdo Programático

1- Introdução à função e ao ambiente do DST
Este módulo apresenta a função de técnico de suporte da área de trabalho(DST) e a função de DST no Microsoft Operations Framework (MOF).

• Examinando a função do DS;
• Examinando o ambiente de suporte do computador de mes;
• Interagindo com usuários.


2- Explorando e configurando a interface de usuário do Windows XP
Este módulo explica os principais recursos e funções da interface de usuário do Windows XP.

• Explorando e configurando o ambiente do computador de mesa do Windows XP;
• Examinando os modos de exibição do Painel de controle.


3- Resolvendo problemas do gerenciamento do computador de mesa
Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de identificar e resolver problemas de gerenciamento da área de trabalho.

• Conceitos do gerenciamento do computador de mesa;
• Solucionando problemas de logon do usuário;
• Solucionando problemas de configuração do usuário;
• Solucionando problemas de segurança;
• Solucionando problemas de desempenho do sistema.


4- Resolvendo problemas de conectividade de rede
Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de identificar e resolver problemas de conectividade da rede.

• Gerenciando problemas de endereçamento do computador;
• Solucionando problemas de resolução de nomes;
• Solucionando problemas de conectividade de redes remotas.


5- Resolvendo problemas de hardware
Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de identificar e resolver problemas de hardware.

• Gerenciando drivers;
• Solucionando problemas de drivers usando o modo de segurança;
• Solucionando problemas de dispositivos de armazenamento;
• Solucionando problemas de dispositivos de vídeo;
• Solucionando problemas de dispositivos de E/S;
• Solucionando problemas de ACPI.


6- Resolvendo problemas de arquivos e pastas
Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de identificar e resolver problemas de arquivos e pastas.

• Gerenciando arquivos e pastas;
• Solucionando problemas de acesso a arquivos e pastas;
• Solucionando problemas de acesso a arquivos e pastas compartilhados;
• Solucionando problemas de acesso a arquivos offline.


7- Resolvendo problemas de impressora
Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de identificar e resolver problemas de impressora.

• Instalando impressoras locais e de rede;
• Solucionando problemas de drivers de impressora;
• Solucionando problemas de impressoras e trabalhos de impressão.


8- Resolvendo problemas de instalação
Depois de concluírem este módulo, os alunos serão capazes de identificar e resolver problemas de instalação.

• Tarefas de pré-instalação;
• Solucionando problemas da instalação assistida;
• Solucionando problemas de atualizações;
• Solucionando problemas da instalação automática;
• Solucionando problemas do processo de inicialização.

Exames:
Exam 70-271: Suporte a usuários e solução de problemas de um sistema operacional Microsoft Windows XP
(disponível em português)


  Saiba mais por e-mail

 

Horário dos cursos:

Integral - 08:30 às 17:30h
Sábado - 08:30 às 17:30h
Noturno - 18:30 às 22:30h

Home Parcerias Localização Notícias Fale Conosco    
GREEN TREINAMENTO E CONSULTORIA
Av. Paulista, 326 - 12º Andar - Metrô Brigadeiro
Fone: (11) 3253-5299
PARTNERS