MCSA Linux on Azure

  • Data de Início
  • Turnos
    Noturno
  • Duração
    15 dias | 30 noites
  • Tipo
    Presencial | LIVE

 lrn_mcc-MCSA-Linux_on_Aure2x

 

Esta certificação demonstra sua capacidade de projetar, arquitetar, implementar e manter soluções complexas habilitadas para nuvem do Linux® que aproveitam os recursos de código aberto do Microsoft Azure. Ela também confirma suas habilidades de administração do sistema Linux para mostrar que você é fluente em nosso mundo atual, baseado na nuvem.

 

Pré-requisitos:

  • Conhecimento de microinformática.
  • Compreensão de tecnologias de virtualização no local, incluindo: máquinas virtuais, redes virtuais e discos rígidos virtuais.
  • Compreensão da inclusão de configuração de rede: TCP/IP, DNS, redes privadas virtuais, firewalls e tecnologias de criptografia.
  • Compreensão dos sites incluindo: criar, configurar, monitorar e implantar um site no Internet Information Services (IIS).
  • Compreensão de conceitos do Active Directory, incluindo: florestas, domínios, controladores de domínio, replicação, Kerberos e LDAP.
  • Compreensão dos conceitos de banco de dados incluindo: tabelas, consultas, Structured Query Language (SQL) e esquemas de banco de dados
  • Compreensão de resiliência e recuperação de desastres incluindo: fazer backup e restaurar operações.

 

3 módulos condensados em um curso único!

Azure 20533 – Implementação de Infra do MS Azure + COMBO Linux Specialist (OPERAÇÃO e Fundamentos + ADMINISTRAÇÃO)

 

Conteúdo Programático:

 

LX1 – Operação e Fundamentos do Linux

História e distribuições
Instalação do Gnu/linux
Operações iniciais
Principais comandos de operação
Documentação
Editor de texto VIM
Dispositivos de hardware
Configuração de rede
Gerenciamento de programas e bibliotecas
Gerenciamento de processos
Controle de cotas de disco
Administração de usuários
Comandos de backup

LX2 – Administração do Linux

Automatização e agendamento de tarefas
Interface gráfica,
Acesso remoto(SSH),
Kernel Linux,
Gerenciador de boot,
Segurança,
Gerenciamento e inicialização de serviços,
Acessibilidade,
Gerenciamento de data e hora (NTP),
Gerenciamento de logs,
Servidor de impressão (CUPS),
Banco de dados MySql.

 

Azure 20533 – Implementação de Infra do MS Azure

1 – Introdução ao Azure

Este módulo apresenta soluções em nuvem em geral e, em seguida, enfoca os serviços oferecidos pelo Azure. O módulo descreve os portais que você pode usar para gerenciar assinaturas e serviços do Azure antes de introduzir os módulos do Azure PowerShell e a CLI (Interface de linha de comando do Azure) como tecnologias de script para gerenciar o Azure. Por fim, o módulo fornece explicações e orientação para o uso dos modelos de implantação clássicos e do Azure Resource Manager.

 

2 – Implementando e gerenciando redes virtuais

Este módulo explica como planejar redes virtuais no Azure e implementar e gerenciar redes virtuais. Ele também explica como configurar conectividade entre instalações e conectividade entre redes virtuais no Azure. Além disso, explica como configurar uma rede virtual do Azure e fornece uma visão geral da rede clássica do Azure.

3 – Implementar as máquinas virtuais

Este módulo apresenta os fundamentos das VMs do Azure e dos conjuntos de escala de máquinas virtuais e discute as diferentes maneiras de implantar e gerenciar

4 – Gerenciando máquinas virtuais

Este módulo explica como configurar e gerenciar VMs do Azure, incluindo a configuração de discos de máquinas virtuais e o monitoramento de VMs do Azure.

5 – Implementando sites
Este módulo explica os diferentes tipos de aplicativos que você pode criar usando o Serviço de Aplicativo do Azure e como você pode selecionar um plano de Serviço de Aplicativo e um método de implantação para aplicativos no Azure. Ele também explica como usar o Microsoft Visual Studio, os clientes FTP (File Transfer Protocol) e o Azure PowerShell, e o Azure CLI para implantar aplicativos móveis e da Web do Azure. Além disso, o módulo explica como configurar aplicativos da Web e usar o recurso WebJobs do Azure para executar tarefas personalizadas. Também explica como monitorar o desempenho de aplicativos da web. Por fim, este módulo explica como usar o Gerenciador de Tráfego do Azure para distribuir solicitações entre dois ou mais serviços de aplicativo.

6 – Planejamento e implementação de armazenamento
Este módulo explica como planejar e implementar serviços de armazenamento. Explica como escolher as opções de Armazenamento do Azure apropriadas para atender às necessidades de negócios e como implementar e gerenciar o Armazenamento do Azure. Ele também explica como melhorar o desempenho de aplicativos da Web implementando as Redes de Entrega de Conteúdo do Azure (CDNs).

7 – Implementando Contêineres no Azure

Este módulo explica como implementar contêineres no Azure. Ele começa apresentando o conceito de contêineres e apresenta diferentes opções para implementar contêineres em VMs do Windows e Linux do Azure. Em seguida, ele explica a orquestração de contêineres no contexto do Azure Container Service (ACS) e descreve como usar o ACS para implantar clusters Docker Swarm, Kubernetes e DC / OS.

8 – Planejando e implementando backup e recuperação de desastres

Este módulo explica sobre os diferentes tipos de cenários que o Backup do Azure e o Azure Site Recovery suportam. Isso inclui o processo de configuração de backup em ambientes locais e de nuvem e sobre o planejamento de implantações do Azure Site Recovery.

9 – Implementando o Active Directory do Azure

Este módulo explica como implementar o Azure AD. Explica como criar e gerenciar inquilinos do Azure AD. Ele também explica como configurar o logon único (SSO) para aplicativos e recursos de nuvem e implementar o RBAC (Role-Based Access Control) do Azure para recursos de nuvem. Por fim, este módulo explica a funcionalidade do Azure AD Premium e como implementar a Autenticação de Vários Fator do Azure.

10 – Gerenciando a infraestrutura do Active Directory em cenários somente híbridos e em nuvem

Este módulo explica como gerenciar o Active Directory em um ambiente híbrido. Ele explica como estender um domínio do Active Directory local para ambientes de infraestrutura como serviço (IaaS) do Azure e sincronizar contas de usuário, grupo e computador entre o AD DS local e o Azure AD. Este módulo também explica como configurar o SSO usando a federação e a autenticação de passagem entre o Active Directory local e o Azure AD.

11 – Usando o gerenciamento, monitoramento e automação baseados no Azure

Este módulo explica como implementar o gerenciamento e a automação baseados no Azure. Explica como implementar soluções de monitoramento e automação do Azure. Este módulo também descreve como criar diferentes tipos de runbooks de Automação do Azure e implementar o gerenciamento baseado no Azure Automation usando runbooks.

Exame:
70-533 – Implementação de soluções de infra-estrutura Microsoft Azure


Entre em Contato

Quer mais informações referente a esse treinamento? Preencha o formulário e aguarde o contato de um consultor.