sex, 07 de junho

Como o Power BI se conecta a diversas fontes de dados

O Power BI Desktop pode se conectar a uma grande variedade de fontes de dados, incluindo bancos de dados locais, pastas de trabalho do Excel e serviços de nuvem.

Atualmente, mais de 59 serviços de nuvem diferentes, como Facebook, GitHub e MailChimp, tem conectores específicos, e você pode se conectar a fontes genéricas por meio de XML, CSV, texto e ODBC. O Power BI consegue até mesmo extrair dados de tabelas diretamente de um site de internet!

Para obter dados, quando você inicia o Power BI Desktop, vá até a guia Página Inicial, e clique em Obter Dados na faixa de opções.

 

 

No Power BI Desktop, há todos os tipos de fontes de dados diferentes disponíveis. Selecione uma fonte para estabelecer uma conexão. Dependendo da seleção, será solicitado que você encontre a fonte no computador ou na rede, ou que entre em um serviço para autenticar a solicitação.

 

 

Depois de você se conectar, a primeira janela que abrirá será a do Navegador. O Navegador exibe as tabelas ou entidades da fonte de dados e, ao clicar em uma delas, você verá uma pré-visualização do conteúdo.

 

 

Daí, você pode importar as tabelas ou entidades selecionadas imediatamente ou selecionar Editar para transformar e limpar seus dados antes da importação. Mas essa dica fica pra outra ocasião, ok?

Fique atento às nossas próximas dicas.

A Green possui um curso para cada necessidade que você tiver. Consulte-nos! 😉