qui, 07 de dezembro

Conhecendo o Microsoft Access 2016

Muitos não usam ou sequer sabem para que serve o MS Access. Esse programa que vem incluído no pacote Microsoft Office, resumidamente falando trata-se de um sistema de gerenciamento de banco de dados.

Por meio de uma interface bem intuitiva podemos criar diversas coisas no Access, desde simples bancos de dados, até sistemas completos. Abaixo listaremos algumas possibilidades que essa incrível ferramenta nos proporciona.

Crie Bancos de Dados, tabelas e até mesmo relações entre elas

No Access, podemos criar bancos de dados, como em qualquer outro SGBD (Sistema Gerenciador de Banco de Dados) como MySql, SQL Server, MariaDB entre outros, contendo relações PK (Primary Key), FK (Foreign Key) e etc.

1

Crie formulários customizados com máscaras, validações, e etc.

Há uma gama de componentes os quais você pode inserir nos seus formulários, tornando-o personalizado ao seu gosto e de acordo com a solução que está criando, tornando a inserção de dados mais intuitiva e cuidando da integridade dos dados do banco.

2

Construa relatórios bonitos, padronizados e dinâmicos

O Access permite que você crie seus relatórios de forma 100% intuitiva, desta forma você consegue incluir itens, determinar o cabeçalho, rodapé, largura da página e muito mais.3

Sistemas completos e inteligentes

Unindo todas as funcionalidades que citamos acima, podemos facilmente criar sistemas completos no Access, com diversas funcionalidades e regras, relatórios e permissões e grande parte de uma forma bem intuitiva.

Gostou desse artigo?

Torne-se um Expert nessa ferramenta, conheça nossos cursos de Access.