ter, 23 de abril

Diga adeus à entrada manual de dados!

Diga adeus à entrada manual de dados!

Você é usuário do Office para Android? Então você vai vibrar com essa novidade!

Com a nova funcionalidade Inserir dados de imagem, você pode tirar uma foto de uma tabela de dados impressos com o seu dispositivo Android e converter essas informações analógicas em uma planilha do Excel com um único clique.

A nova funcionalidade de reconhecimento de imagem converte automaticamente a imagem em uma tabela totalmente editável no Excel, eliminando a necessidade de inserir dados manualmente.

Inserir dados da imagem é um dos vários recursos beta do Office e atualmente só está disponível para alguns participantes do programa Office Insider. A Microsoft continuará a otimizar esses recursos nos próximos meses. Quando estiver pronto, será lançado para todos os participantes do programa Office Insider e assinantes do Office 365.

Ao abrir o Excel em seu telefone ou tablet, toque no botão Inserir dados da imagem para começar a usar:

Em seguida, limite seus dados até vê-los cercados por uma borda vermelha e toque no botão de captura. Se necessário, você pode usar as alças de dimensionamento ao redor das bordas da imagem para recortá-la primeiro.

O sofisticado mecanismo de IA (Inteligência Artificial) do Excel processará a imagem e a converterá em uma tabela. Ao importar seus dados pela primeira vez, você terá a chance de corrigir os problemas detectados durante o processo de conversão. Toque em Ignorar para prosseguir para o próximo problema ou em Editar para corrigi-lo.

Pressione Inserir ao terminar e o Excel concluirá o processo de conversão e exibirá os dados.

Com a Green Tecnologia você se mantém sempre atualizado com as novidades do mundo high tech! 😉