qui, 26 de outubro

Ocultando linhas e colunas no Excel

Uma tarefa que parece relativamente simples, pode acabar virando uma dificuldade para muitos usuários, a maioria ainda não sabe como realizar facilmente a façanha de ocultar linhas e/ou colunas no Excel, pensando nisso vamos mostrar como fazer.

 

Ocultando Colunas

Para ocultarmos uma coluna, basta clicarmos na letra a qual ela se refere com o botão direito do mouse, e em seguida clicar na opção ocultar. Ou se preferir, com a coluna selecionada pressione Ctrl + 0.

1

 

Observe como a coluna I desapareceu diante das outras colunas.

2

 

Reexibindo colunas

            Este procedimento é tão fácil quanto ocultar, suponhamos que você possua a coluna I oculta conforme exemplo acima, para exibi-la novamente, basta selecionar as colunas ao seu lado (H e J de acordo com nosso exemplo), clicar com o botão direito do mouse e diante das opções exibidas, clicar em Reexibir.

Antes:

3

Depois:

4

 

Ocultando Linhas

Para ocultarmos uma linha, basta clicarmos no número ao qual ela se refere com o botão direito do mouse, e em seguida clicar na opção ocultar. Ou se preferir, com a linha selecionada pressione Ctrl + 9.

5

Observe como a linha 3 desapareceu diante das outras linhas.

6

Reexibindo linhas

Assim como o procedimento para reexibir colunas, aqui seguimos o mesmo padrão, conforme exemplo acima em que ocultamos a linha 3, para exibi-la novamente basta selecionar as linhas ao seu lado (2 e 4 de acordo com nosso exemplo), clicar com o botão direito do mouse e diante das opções exibidas, clicar em Reexibir.

Antes:

7

Depois:

8

Viu só como é fácil? Aprenda isso e muito mais com o curso MS Excel Essencial da Green.