C# 20483 – Programação em C# Acelerado

  • Data de Início
  • Turnos
    Noturno
  • Duração
    20 Horas
  • Tipo
    Presencial | LIVE

Sobre este curso

O curso C# 20483 – Programação em C# Acelerado ensina aos desenvolvedores as habilidades de programação que são necessárias para criar aplicativos do Windows usando a linguagem c#.

Normalmente teria 40 horas de duração, mas no formato Acelerado é ministrado em 20 horas sem redução de conteúdo!

Os alunos em sala de aula reveem os conceitos básicos de estrutura de programa c#, sintaxe da linguagem e detalhes de implementação e então consolidam seus conhecimentos ao longo da semana, como construir um aplicativo que incorpora várias características do .NET Framework 4.7.

 

Exame Relacionado

70-483- Programação em C#.

 

O curso apresenta muitas das técnicas e tecnologias empregadas pelo moderno desktop e aplicativos corporativos, incluindo:
• Novos tipos de dados de construção.
• Manipulação de eventos.
• Programação de interface do usuário.
• Acessando um banco de dados.
• Usando dados remotos.
• Executar operações de forma assíncrona.
• Integração com código não gerenciado.
• Criando atributos personalizados.
• Criptografando e descriptografando dados.

 

Perfil da Audiência
Este curso destina-se a desenvolvedores experientes que já possuem experiência em programação em C, C ++, JavaScript, Objetivo-C, Microsoft Visual Basic ou Java e entendem os conceitos de programação orientada a objetos.

Depois de concluir este curso, os alunos serão capazes de:

• Descrever a sintaxe central e os recursos do Visual C #.
• Criar métodos, manipule exceções e descreva os requisitos de monitoramento de aplicativos de grande escala.
• Implementar a estrutura básica e os elementos essenciais de uma aplicação desktop típico.
• Criar classes, definir e implementar interfaces e criar e usar coleções genéricas.
• Usar a herança para criar uma hierarquia de classe, estender uma classe do .NET Framework.
• Ler e gravar dados usando o arquivo de entrada/saída e fluxos e serializar e desserializar dados em diferentes formatos.
• Criar e usar um modelo de dados de entidade para acessar um banco de dados e usar LINQ para consultar e atualizar dados.
• Acessar e consultar dados remotos usando os tipos no namespace System.Net e no WCF Data Services.
• Construir uma interface gráfica usando XAML.
• Melhorar o produtividade e tempo de resposta de aplicativos por meio de tarefas e operações assíncronas.
• Integrar bibliotecas não gerenciadas e componentes dinâmicos em um aplicativo Visual C #.
• Examinar os metadados dos tipos por meio de reflexão, criar e usar atributos personalizados, gerar código em tempo de execução e gerenciar versões de montagem.
• Criptografar e descriptografar dados usando criptografia simétrica e assimétrica.

 

Pré-Requisitos

Os desenvolvedores que participam deste curso já devem ter adquirido alguma experiência limitada usando o C # para concluir as tarefas básicas de programação. Mais especificamente, os alunos devem ter experiência prática usando o C # que demonstre sua compreensão do seguinte:

• Como nomear, declarar, inicializar e atribuir valores a variáveis dentro de um aplicativo.
• Como usar:
– operadores aritméticos para executar cálculos aritméticos envolvendo uma ou mais variáveis;
– operadores relacionais para testar a relação entre duas variáveis ou expressões;
– operadores lógicos para combinar expressões que contenham operadores relacionais.
• Como criar a sintaxe de código de instruções simples de programação usando c# idioma palavras-chave e reconhecer erros de sintaxe, usando o Visual Studio IDE.
• Como criar uma estrutura de ramificação simples usando uma instrução IF.
• Como criar uma estrutura de loop simples usando uma instrução de For para iterar por meio de uma matriz de dados.
• Como usar o Visual Studio IDE para localizar erros de lógica simples.
• Como criar uma função que aceita argumentos (parâmetros e retorna um valor do tipo especificado.
• Como projetar e construir uma interface de usuário simples usando controles padrão da caixa de ferramentas Visual Studio.
• Como se conectar a um banco de dados SQL Server e o básico de como recuperar e armazenar dados.
• Como classificar dados em um loop.
• Como reconhecer as classes e métodos utilizados em um programa.

 

Conteúdo Programático:

1 – Revisão de sintaxe C#
• Visão geral de aplicações de gravação usando o Visual C #;
• Tipos de dados, operadores e expressões;
• Construções de linguagem de programação Visual C #.

 

2 – Criando métodos, lidando com exceções e monitorando aplicativos
• Criando e chamando métodos;
• Criando métodos sobrecarregados e usando parâmetros opcionais e de saída;
• Tratamento de exceções;
• Monitoramento de aplicações.

 

3 – Desenvolvendo o código para uma aplicação gráfica
• Implementação de estruturas e enumerações;
• Organizando dados em coleções;
• Manipulação de eventos.

 

4 – Criando Classes e implementar coleções fortemente tipadas
• Criando Classes;
• Definição e implementação de Interfaces;
• Implementação de coleções fortemente tipadas.

 

5 – Criar uma hierarquia de classe usando a herança
• Criando hierarquias de classe;
• Estendendo as Classes do .NET Framework;
• Criando tipos genéricos.

 

6 – Leitura e escrita de dados locais
• Leitura e escrita de arquivos;
• Serialização e desserialização de dados;
• Executar e/s usando fluxos.

 

7 – Acessando um banco de dados
• Criando e usando modelos de dados de entidade;
• Consulta de dados usando LINQ;
• Atualizando dados usando LINQ.

 

8 – Acessando dados remotos
• Acessando dados em toda a Web;
• Acessando dados na nuvem.

 

9 – Projetando a Interface de usuário para um aplicativo gráfico
• Usando o XAML para projetar uma Interface de usuário;
• Controles de vinculação de dados;
• Denominando uma Interface de usuário.

 

10 – Melhorando a capacidade de resposta e desempenho de aplicativos
• Implementação multitarefa usando tarefas e Expressões Lambda;
• Executar operações de forma assíncrona;
• Sincronizando o acesso simultâneo aos dados.

 

11 – Integração com código não gerenciado
• Criando e usando objetos dinâmicos;
• Gerenciar o tempo de vida de objetos e controlar recursos não gerenciados.

 

12 – Criação de módulos (assemblies) e tipos reutilizáveis
• Examinar os metadados do objeto;
• Criando e usando atributos personalizados;
• Geração de código gerenciado;
• Controle de versão, assinar e implantar Assemblies.

 

13 – Criptografando e descriptografando dados
• Implementação de criptografia simétrica;
• Implementação de criptografia assimétrica.

 

 

Outros assuntos relacionados:

 

MCSA WEB APPLICATIONS DEVELOPER ACELERADO            


Entre em Contato

Quer mais informações referente a esse treinamento? Preencha o formulário e aguarde o contato de um consultor.