Técnicas de Comunicação e Oratória para Profissionais

  • Data de Início
  • Turnos
    Noturno | Sábado
  • Duração
    12 Horas
  • Tipo
    Presencial

Próximas turmas: 27/01 – Noturno | 29/02 – Sábado

 

“A dificuldade de falar em público é um dos maiores obstáculos para uma carreira de sucesso”

 

Vários profissionais competentes têm seu desempenho prejudicado pelo medo de falar em público. Perder esse medo é ponto de partida para conquistar espaço no mundo empresarial.
O profissional da Era do Conhecimento, além de ter grandes idéias, necessita também exercitar sua Inteligência Interpessoal.

 

Objetivo: O verdadeiro profissional é capaz de falar de forma simples sobre temas complexos, portanto, o primeiro item essencial para seu sucesso é a sua capacidade de falar, de expor suas idéias e conhecimentos de forma clara e objetiva. As empresas buscam por pessoas que sejam sua voz e sua imagem. Não basta você ser competente, deve ser capaz de demonstrar esta competência, principalmente quando em contato com níveis hierárquicos superiores.

 

Público-Alvo: Este curso beneficiará a qualquer profissional independente da sua área de atuação.

 

 

Conteúdo Programático:

 

1 – Técnicas de Comunicação para Profissionais

 

2 – Boas maneiras

  • Postura e Comportamento (adote uma atitude profissional)

 

3 – Profissional com marca própria

  • Como definir a marca pessoal de um profissional?
  • Marca Pessoal X Marca Profissional
  • Como ambas podem ser alinhadas?
  • Por que é importante nos dias de hoje ter uma marca pessoal?
  • Qual feedback do mercado de trabalho para os que estão atentos para essa questão?
  • Que atributos uma marca pessoal precisa ter para que o profissional faça a diferença no mercado em que atua?
  • Como os headhunters, selecionadores, chefes e pessoas em geral percebem que um talento tem uma marca pessoal forte?
  • Em que momento da vida devemos começar a construir nossa marca pessoal, antes ou depois da faculdade?
  • Quais as dicas para os profissionais adquirirem uma marca valiosa?
  • De que forma eles podem usar sua marca para atender as expectativas de suas empresas e das outras unidades de negócios?

 

4 – Como lidar com pessoas

 

5 – Saber ouvir

  • Como ser um bom ouvinte

 

6 – Como responder as solicitações que não podem ser atendidas no momento

  • Respostas claras e precisas

 

7 – Clareza e paciência na hora de orientar e ensinar o usuário

 

8 – Linguagem Técnica X Linguagem do Usuário

 

9 – Como alcançar uma Comunicação Eficiente

 

10 – Perfis de Usuários (Como lidar com eles)

 

11 – Problemas mais comuns de Comunicação

 

12 – Relacionamento Interpessoal e Colaboração

  • Habilidade em se comunicar com outras áreas
  • Desdobramento de Competência
  • Liderança

 

13 – Perca o Medo de Falar

  • Exposição clara das ideias

 

14 – Planejamento da Apresentação

  • Pesquisa
  • Organização
  • Levantamento e esclarecimento de dúvidas
  • Apropriação = Credibilidade

 

15 – A Palavra associada à Imagem, Sensação e Emoção

 

16 – Usar o Humor em Público

 

17 – Dicção

 

18 – Velocidade para Falar

 

19 – Aprender a “Se Ouvir”

 

20 – Vocabulário

 

21 – O Palavrão e a Gíria

 

22 – Os Termos Incomuns

 

23 – Vocabulário Técnico

 

24 – O Chavão e as Frases Vulgares

 

25 – Os Tiques e os Vícios

 

26 – Comunicação Gestual ou não verbal

 

27 – Ensaio para a Apresentação

 

28 – Coerência e Conduta Pessoal Exemplar

 

29 – Como Começar e Finalizar a Apresentação

 

30 – Para quem Falar

 

31 – Tipos: Visual, Auditivo e Sinestésico

  • Visual
  • Auditivo
  • Sinestésico

 

32 – Sugestões de Filmes

 

33 – Sugestões de Livros

 


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