ITIL® 4 Fundamentos

  • Data de Início
  • Turnos
    Sábado | Noturno | Integral
  • Duração
    2 dias | 4 noites
  • Tipo
Datas de Início: 04/11  Noturno | 05/10  Sábado 07/10  Integral

ITIL® Fundamentos – Conjunto das melhores práticas para se trabalhar com TI e certifica pessoas. 

O Treinamento auxilia na preparação para o Exame ITIL-F (ITIL® Foundation Certificate in IT Service Management)

 

Os principais processos são: Service Desk (função), Incident Management, Problem Management, Change Management, Configuration Management, Release Management, Capacity Management, Availability Management, Financial Management for IT Services, IT Service Continuity Management, Service Level Management.

 

ITIL® 4 Fundamentos na GREEN

  • Mais de 23.300 alunos treinados em GOVERNANÇA nos últimos 12 anos
  • Alto índice de aprovação nos exames
  • Simulado ao final da apostila
  • Instrutores certificados e altamente capacitados, consultores e implementadores de ITIL® e COBIT 5 para grandes empresas. 

 

Objetivos:

Este curso foi elaborado para profissionais de TI cujas organizações tenham adotado ou estão com a intenção de adotar ITIL ® e precisam preparar-se para o exame de Certificação ITIL 4® Foundation.

Também para pessoas que desejam obter conhecimento das melhores práticas internacionais em Gerenciamento de Serviços de TI ou que tenham relação com esta área.

A certificação ITIL é vista como pré-requisito para a contratação de muitos colaboradores. O treinamento é útil principalmente para quem trabalha ou deseja trabalhar com atendimento a clientes de tecnologia, suporte, infraestrutura, servidores, manutenção, administração de redes, banco de dados, data centers, suporte de aplicativos, etc.

Importante ressaltar que ITIL é aplicável desde níveis estratégicos da Organização até os níveis operacionais.

Se você tinha capacitação ou certificação ITIL v3 foundation, é primordial se atualizar para o mais novo mindset e estrutura da publicação ITIL 4.

 

 

Pré-requisitos: Conhecimentos básicos de tecnologia da informação.

 

 

Conteúdo Programático:

 

Módulo 1 – Gestão de serviços – Introdução

A certificação ITIL 4

Plano de estudos sugerido

Processo de auditoria da elegibilidade

Origem da ITIL

Evolução da ITIL

Gerenciamento de TI na modernidade

Lean

Devops

Scrum

Necessidades principais de atualização

Principais conceitos ITIL 4

Comparativo ITIL v3 e ITIL 4

Produto e Serviços

Consumidores de serviço e Stakeholders

Utilidade e Garantia

Exercícios e análise de respostas

 

Módulo 2  – Gerenciamento de serviços

Serviço

Gerenciamento de serviço

Co criação de valor

Resultados, custos e riscos

Modelo de relacionamento de serviço

Exercícios e análise de respostas

 

Módulo 3 – Princípios norteadores

Foco no valor

Começar de onde você está

Progredir iterativamente com feedback

Colaborar e promover visibilidade

Pensar e trabalhar holisticamente

Manter de forma simples e prática

Exercícios e análise de respostas

 

Módulo 4  – As quatro dimensões do Gerenciamento de Serviços

Organização e pessoas

Parceiros e fornecedores

Informação e tecnologia

Fluxo de valor e processos

 

Módulo 5 – O Sistema de Valor do ITIL (SVS)

Entradas, elementos e resultados

Oportunidade e demanda

Princípios orientadores

Governança

Cadeia de valor de serviço

Práticas

Melhoria contínua

Valor

 

Módulo 6 – Cadeia de valor de serviço

Planejar

Engajar

Melhorar

Obter / Construir

Entrega e suporte

 

Módulo 7 – Práticas de gerenciamento de serviços

Conceito de práticas da ITIL 4 foundation

Gerenciamento de segurança da informação

Melhoria contínua

Controle de mudança

Gerenciamento de liberação

Monitoramento e gerenciamento de evento

Gerenciamento de incidente

Gerenciamento de problema

Gerenciamento de requisição de serviço

Gerenciamento de nível de serviço

Central de serviço

 

Módulo 8 – Preparação para o exame

Simulado e análise de respostas

 

 

Outros assuntos relacionados:

 

            

            

 

ITIL® é uma marca registrada da AXELOS Limited, utilizada sob autorização da AXELOS Limited. Todos os direitos reservados.


Entre em Contato

Quer mais informações referente a esse treinamento? Preencha o formulário e aguarde o contato de um consultor.