Windows 10 10982 – Supporting and Troubleshooting Windows 10

  • Data de Início
  • Turnos
    Integral | Noturno
  • Duração
    5 dias | 10 noites
  • Tipo
    Presencial | LIVE

Sobre este curso

Este curso foi desenvolvido para fornecer aos alunos o conhecimento e as habilidades necessárias para oferecer suporte e solucionar problemas de PCs e dispositivos do Windows 10 em um ambiente de domínio do Windows Server. Essas habilidades incluem o entendimento dos recursos do Windows 10, como eles podem ser usados em um ambiente do Active Directory e como solucioná-los.

 

Perfil do público

O público principal para este curso é o Enterprise Desktop Support Technician (EDST), que é o suporte de 2 de usuários que executam computadores e computadores (PC) e dispositivos do Windows 10 em organizações de negócios e grandes empresas, dentro de um ambiente de domínio faça o Windows. Os EDSTs se concentram em uma ampla gama de problemas técnicos para sistemas operacionais (OS) Windows, dispositivos, serviços em nuvem, aplicativos, redes e suporte de hardware. No cenário abrangente, seja uma empresa oferecendo o serviço, o EDST é solicitado a suportá-lo.

As principais responsabilidades incluem a resolução de problemas técnicos relativos à instalação e migração do Windows 10, ativação, desempenho, perfis e configurações; e sincronização do dispositivo. Algumas outras responsabilidades principais incluem acesso à rede local e remoto; acesso a aplicativos, acesso a dados e impressoras; autenticação, segurança e política de ponto final; Sistema operacional e recuperação de dados.

O público secundário para este curso são profissionais de TI que administram e suportam desktops, dispositivos, usuários e recursos de segurança e rede associados do Windows 10. Os alunos que procuram certif. Nenhum exame de configuração 70-697, Windows 10 também se beneficiarão este curso .

 

Pré-Requisitos: Antes de participar deste curso, os alunos devem ter participado do treinamento 20697-2 ou ter conhecimentos equivalentes.

 

No final do curso

Depois de completar este curso, os alunos poderão:

  • Descrever os processos de planejamento e uso de uma metodologia de solução de problemas do Windows 10.
  • Solucionar problemas de inicialização e serviços do sistema operacional em um dispositivo Windows 10.
  • Resolver problemas relacionados a dispositivos de hardware e drivers de dispositivos.
  • Solucionar problemas de dispositivos do Windows 10 remotamente.
  • Solucionar problemas que pertencem à conectividade de rede.
  • Solucionar problemas de configuração do cliente e problemas com o aplicativo de Objetos de Diretiva de Grupos (GPOs).
  • Solucionar problemas relacionados às configurações do usuário.
  • Resolver problemas relacionados ao acesso a recursos do dispositivos que são associados ao domínio.
  • Resolver problemas relacionados ao acesso a recursos de dispositivos que não são associados ao domínio.
  • Solucionar problemas que dizem respeito à instalação e operação do aplicativo.
  • Manter um dispositivo que esteja executando o Windows 10.
  • Recuperar um dispositivo que esteja executando o Windows 10.

 

Conteúdo Programático:

 

Módulo 1: implementando uma metodologia de solução de problemas

Este módulo explica os processos de estabelecimento e uso de uma metodologia de solução de problemas no Windows 10. Esse módulo também abrange vários conceitos básicos do Windows 10, arquitetura de alto nível e ferramentas de solução de problemas usadas com freqüência. Também explica a função de um EDST (Enterprise Desktop Support Technician) em um ambiente Windows 10.

Lições:

  • Visão geral do Windows 10
  • Introdução à função EDST
  • Visão geral dos passos de solução de problemas
  • Ferramentas de solução de problemas

Lab: Implementando uma metodologia de solução de problemas

  • Implementando uma Metodologia de Solução de Problemas

Lab: Usando Ferramentas de Solução de Problemas

  • Usando ferramentas de solução de problemas

Após completar este módulo, os alunos serão capazes de:

  • Descrever o sistema operacional Windows 10, os dispositivos que ele suporta e a arquitetura do Windows 10.
  • Entender a função de técnico de suporte do Enterprise Desktop (EDST) em um ambiente Windows 10.
  • Entender a metodologia de solução de problemas do Windows 10.
  • Descrever as ferramentas de solução de problemas do Windows 10.
  • Usar as ferramentas de solução de problemas do Windows 10.

 

Módulo 2: Solução de problemas de inicialização

Este módulo descreve como identificar e solucionar problemas que afetam a capacidade do sistema operacional do Windows 10 para iniciar e como identificar serviços problemáticos que são executados no sistema operacional. Ele também descreve como usar as ferramentas avançadas de solução de problemas do Windows 10, coletivamente conhecidas como o Windows Recovery Environment (Windows RE).

Lições:

  • Visão geral do ambiente de recuperação de inicialização do Windows 10
  • Solução de problemas de configurações de inicialização
  • Solução de problemas de problemas de serviços do sistema operacional
  • Recuperando unidades protegidas com BitLocker

Lab: Solução de problemas de inicialização

  • Resolver um Problema de Inicialização (1)
  • Resolver um problema de inicialização (2)

Lab: recuperação de unidades criptografadas BitLocker

  • Recuperando uma unidade criptografada BitLocker
  • Criando uma nova senha do BitLocker

Após completar este módulo, os alunos poderão:

  • Descrever a arquitetura de inicialização do Windows 10.
  • Otimize e solucione as configurações de inicialização.
  • Solucionar problemas dos serviços do sistema operacional do Windows 10.
  • Recuperar unidades criptografadas com Windows BitLocker Drive Encryption.

 

Módulo 3: Solução de problemas de drivers de hardware e dispositivo

Este módulo explica como suportar usuários que utilizam uma infinidade de dispositivos que executam o Windows 10. Ele também descreve como um sistema operacional usa drivers de dispositivo e como você pode solucionar problemas de dispositivos de hardware e drivers de dispositivo. O módulo também cobre como monitorar a confiabilidade de um dispositivo do Windows 10 e solucionar qualquer problema que possa ocorrer.

Lições:

  • Solução de problemas de falhas do driver de dispositivo
  • Visão geral da solução de problemas de hardware
  • Solução de problemas de falhas físicas
  • Confiabilidade de monitoramento
  • Configurando o Registro

Lab: Solução de problemas de drivers de dispositivos

  • Solução de problemas de um driver de dispositivo ausente
  • Resolução de problemas de hardware
  • Resolver o problema do driver de dispositivo
  • Configurando configurações de diretiva de grupo para controlar a instalação do dispositivo

Lab: Solução de problemas de hardware

  • Diagnosticando memória e solução de problemas Redundância de disco com falha
  • Acessando um volume de um computador com falha

Após completar este módulo, os alunos poderão:

  • Solucionar  problemas de drivers de dispositivo de hardware.
  • Descrever o processo de solução de problemas de hardware.
  • Solucionar de problemas de falhas de hardware físico.
  • Monitorizar a confiabilidade dos dispositivos do Windows 10.
  • Configurar o registro do Windows 10.

 

Módulo 4: Solução de problemas de computadores remotos

Este módulo explora três formas pelas quais você pode se conectar remotamente e gerenciar computadores remotos: Área de trabalho remota, Assistência remota do Windows e remessa do Windows PowerShell.

Lições:

  • Usando o Desktop Remoto
  • Usando Assistência Remota
  • Remoting com o Windows PowerShell

Lab: Solucionando problemas no Computador Remoto usando a Área de Trabalho Remota e Assistência Remota

  • Usando o Desktop Remoto
  • Usando Assistência Remota

Laboratório: Solução de problemas do computador remoto usando o Windows PowerShell

  • Usando o Windows PowerShell Remoting

Após completar este módulo, os alunos poderão:

  • Usar a área de trabalho remota para gerenciar computadores remotos.
  • Usar a Assistência remota do Windows para gerenciar computadores remotos.
  • Usar o Windows Remoting do PowerShell para gerenciar computadores remotos.

 

Módulo 5: Resolução de problemas com problemas de conectividade de rede

Este módulo explica as ferramentas que você pode usar para configurar e solucionar problemas de conexões de rede com ou sem fio de forma mais eficiente. Este módulo também explica como suportar a infra-estrutura de rede da sua organização e como usar essas ferramentas para configurar e solucionar problemas de conexões de rede.

Lições:

  • Determinando configurações de rede
  • Solução de problemas de conectividade de rede
  • Solução de problemas Resolução de nomes

Lab: Resolução de problemas de conectividade de rede

  • Resolução de um problema de rede (1)
  • Resolver um problema de rede (2)
  • Troubleshooting a Wireless Network

Após completar este módulo, os alunos poderão:

  • Determinar as configurações de rede no Windows 10.
  • Solucionar problemas com a conectividade de rede.
  • Solucionar problemas com resolução de nomes.

 

Módulo 6: Solução de problemas de política de grupo

Este módulo fornece uma visão geral do aplicativo de Diretiva de Grupo e descreve como resolver problemas no aplicativo de GPO de configuração do cliente.

Lições:

  • Visão geral do aplicativo de diretiva de grupo
  • Resolução de Falhas de Configuração de Cliente e Problemas de Aplicação de GPO

Lab: Problemas de solução de problemas com o aplicativo de política de grupo

  • Resolvendo o Aplicativo de Política de Grupo (1)
  • Resolvendo o Aplicativo de Política de Grupo (2)
  • Resolvendo o Aplicativo de Política de Grupo (3)

Lab: resolvendo problemas com a diretiva de grupo

  • Resolvendo o Aplicativo de Política de Grupo (1)

Após completar este módulo, os alunos poderão:

  • Compreender o aplicativo de política de grupo.
  • Solucionar de problemas do aplicativo de política de grupo.
  • Resolver falhas na configuração do cliente e aplicativo de GPO.

 

Módulo 7: Solução de problemas de configurações de usuário

Neste módulo, você examinará os problemas que podem ocorrer quando os usuários fizerem o login e você também aprenderá sobre como solucionar o aplicativo das configurações do usuário.Lições

  • Solução de problemas de início de sessão
  • Solução de problemas da aplicação das configurações do usuário

Lab: Solução de problemas de problemas de login

  • Resolvendo o problema de inscrição 1
  • Resolvendo o problema de registro 2

Lab: Solução de problemas da aplicação de configurações do usuário

  • Resolvendo Problema de Redirecionamento de Pasta

Após completar este módulo, os alunos poderão:

  • Solucionar problemas de login do usuário.
  • Solucionar problemas da aplicação correta das configurações do usuário.

 

Módulo 8: Solução de problemas de conectividade remota

Este módulo explica as tecnologias de rede privada virtual (VPN) e DirectAccess e os problemas comuns com sua implementação e uso. O módulo também fornece várias atenuações possíveis para esses problemas.

Lições:

  • Solução de problemas de conectividade VPN
  • Troubleshooting DirectAccess

Lab: Solução de problemas de conectividade VPN

  • Solução de problemas de conectividade VPN Edição 1
  • Solução de problemas de conectividade VPN Edição 2

Lab: Configurando e Solucionando Problemas de Acesso Direto

  • Prepare a implementação do DirectAccess
  • Configurando e verificando as configurações do lado do cliente para o DirectAccess
  • Troubleshooting DirectAccess

Após completar este módulo, os alunos poderão:

  • Solucionar problemas de conectividade de rede privada virtual (VPN).
  • Configurar e solucionar problemas do DirectAccess. 

 

Módulo 9: Solução de problemas de acesso ao recurso dentro de um domínio

Este módulo explica como resolver problemas de acesso a recursos de computadores que são membros do domínio. Ele explica como solucionar problemas de permissão de arquivos, criptografar o sistema de arquivos (EFS) e problemas de acesso à impressora.

Lições:

  • Solução de problemas de permissões de arquivos
  • Recuperando arquivos criptografados pela EFS
  • Solução de problemas de problemas de acesso à impressora

Lab: Solução de problemas de acesso a arquivos

  • Resolver um problema de acesso a arquivos (1)
  • Resolver um problema de acesso a arquivos (2)
  • Resolver um problema de acesso a arquivos (3)

Lab: Solução de problemas de acesso a arquivos criptografados

  • Criptografando e recuperando acesso a arquivos criptografados

Lab: Solução de problemas de problemas da impressora

  • Resolver um problema de acesso à impressora (1)
  • Resolver uma questão de acesso à impressora (2)

Após completar este módulo, os alunos poderão:

  • Solucionar problemas com permissões de arquivo.
  • Recuperar arquivos criptografados pelo EFS.
  • Solucionar problemas com o acesso a impressoras.

 

Módulo 10: Solução de problemas de acesso a recursos para clientes que não são membros do domínio

Este módulo explica como resolver problemas relacionados ao acesso a recursos de computadores que não são membros do domínio. Você aprenderá a configurar e solucionar problemas do recurso Pastas de Trabalho, que permite que os usuários acessem dados organizacionais com segurança de seus dispositivos pessoais. Você também aprenderá como configurar e solucionar problemas de acesso ao Microsoft OneDrive.

Lições:

  • Configurando e Troubleshooting Work Folders
  • Configurando e Troubleshooting OneDrive Access

Lab: Solucionando problemas de acesso a recursos para clientes que não são membros do domínio

  • Solução de problemas no registro do dispositivo
  • Solução de problemas de pastas de trabalho 1
  • Solução de problemas do OneDrive para empresas

Após completar este módulo, os alunos poderão:

  • Configurar e solucionar o problema das pastas de trabalho.
  • Configurar e solucionar o acesso ao Microsoft OneDrive.

 

Módulo 11: Solução de problemas de aplicativos

O Windows 10 suporta a instalação e o uso de dois tipos de aplicativos: aplicativos de área de trabalho e aplicativos Universais do Windows. Este módulo examina esses dois tipos de aplicativos e os problemas, incluindo problemas de compatibilidade de aplicativos, que afetam a capacidade do usuário de instalá-los e executá-los. Este módulo também aborda como os usuários podem resolver problemas relacionados ao navegador da Web, especificamente problemas associados ao Microsoft Internet Explorer e ao Microsoft Edge.

Lições:

  • Solução de problemas de instalação da área de trabalho
  • Solução de problemas de aplicativos de desktop
  • Gerenciando aplicativos do Windows Store
  • Solução de problemas de acesso a aplicativos da Web da empresa

Lab: Solução de problemas de aplicativos de desktop

  • Solução de problemas do aplicativo da política do AppLocker
  • Solução de problemas de compatibilidade de aplicativos

Lab: Solução de problemas de acesso a aplicativos da Web da empresa

  • Troubleshooting Internet Explorer Issues
  • Solução de problemas de Microsoft Edge Issues

Após completar este módulo, os alunos poderão:

  • Solucionar problemas de instalação de aplicativos na área de trabalho.
  • Solucionar problemas de aplicativos de área de trabalho.
  • Gerenciar aplicativos universais do Windows.
  • Solucionar problemas de navegadores da Web.

 

Módulo 12: Manutenção do Windows 10

Depois que o sistema operacional Windows 10 for ativado em seus computadores, você deve estabelecer procedimentos para monitorar seu desempenho e garantir que eles permaneçam atualizados com as atualizações mais recentes do sistema operacional e correções de segurança. Este módulo discute como fornecer a manutenção contínua dos sistemas operacionais Windows 10.

Lições:

  • Gerenciando e solucionando problemas de ativação do Windows
  • Monitoramento e solução de problemas de desempenho do computador
  • Aplicação de aplicativos e atualizações do Windows

Lab: Monitoramento e solução de problemas de desempenho

  • Resolva um Problema Relacionado ao Desempenho
  • Resolve a CPU-Related Performance Issue
  • Resolva um problema de desempenho relacionado ao disco

Após completar este módulo, os alunos poderão:

  • Gerenciar e solucionar problemas de ativação de volume nos sistemas operacionais Windows.
  • Monitorar e solucionar problemas do desempenho do Windows 10.
  • Atualize aplicativos e Windows 10.

 

Módulo 13: Recuperando Dados e Sistema Operacional

Este módulo explica como usar a recuperação de arquivos e solucionar problemas de arquivos excluídos. Ele também abrange como recuperar um computador com o Windows 10.

Lições:

  • Recuperação de arquivos no Windows 10
  • Recuperando um sistema operacional

Lab: Recuperando dados

  • Resolvendo problemas com versões anteriores

Lab: fornecendo computador para cumprir os padrões da empresa

  • Computador de provisão para cumprir os padrões da empresa

Após completar este módulo, os alunos poderão:

  • Recuperar arquivos no Windows 10 configurando e usando recursos de recuperação de arquivos.
  • Recuperar um computador que esteja executando o Windows 10.

 


Entre em Contato

Quer mais informações referente a esse treinamento? Preencha o formulário e aguarde o contato de um consultor.