Combo COBITIL + Exame ITIL
- 16 horas
- Live
Live com Instrutor
Apostila Oficial
Plataforma Imersiva
Aula gravada para revisão
Simulado
COMBO COBITIL formado por 2 cursos e 1 exame:
- Cobit 2019 Fundamentos (16h)
- ITIL® 4 Fundamentos (16h)
- Exame ITIL® 4 Fundamentos (exame simples)
Esta é a combinação perfeita para você que deseja explorar dois dos principais frameworks para gerenciamento e governança de TI: o ITIL® 4 e o COBIT 2019.
Em um combo formado por dois cursos, um para cada metodologia, você terá a oportunidade de fazer uma imersão em um ambiente de aprendizado amplo, onde irá adquirir habilidades essenciais para otimizar a gestão de serviços de TI e a governança corporativa.
O ITIL é amplamente reconhecido por sua abordagem centrada no cliente e foco na entrega de serviços de alta qualidade. Além disso, concentra-se na melhoria contínua dos processos de TI e na garantia de que as necessidades dos clientes estejam sempre no centro das operações.
Por sua vez, o COBIT 2019 é vital para a governança de TI, fornecendo diretrizes detalhadas e práticas para alinhar as operações de TI com os objetivos de negócios, gerenciar riscos e garantir conformidade regulatória, entre outros pontos.
A importância desses dois frameworks não pode ser subestimada, pois ambos são fundamentais para o sucesso das organizações em um cenário cada vez mais dependente da tecnologia.
Atenção: A data inicial é referente a um dos módulos. Após a efetivação da contratação, o time Green entrará em contato para finalizar o agendamento.
O agendamento do exame será realizado em contato com o time Green.
ITIL® é uma marca registrada da AXELOS Limited, utilizada sob autorização da AXELOS Limited. Todos os direitos reservados.
Detalhes do produto
Perfil do Público
Interessados em se capacitar em governança, gerenciamento e seus objetivos e que desejam obter conhecimento sobre as melhores práticas internacionais para gerenciamento de serviços de TI.
Pré-requisito
Necessários conhecimentos básicos de Windows.
Exame
O combo é preparatório para os seguintes exames:
- ITIL® 4 Foundation (exame sem retake já incluso na contratação)
- COBIT-F (não comercializamos e não está incluso na contratação)
Conteúdo Programático
Cobit 2019 Fundamentos (16h)
- Introdução ao Curso
- Objetivos do Curso
- Requisitos do exame
- Introdução ao Framework
- Governança Corporativa de Informação e Tecnologia (I&T)
- TI versus I&T
- Governança Corporativa de Informação e Tecnologia
- Benefícios da Governança Corporativa da Informação e Tecnologia
- Exemplo EGIT
- COBIT como um Framework de I&T
- Audiência pretendida
- O que é o COBIT
- Governança vs Gerenciamento
- O que o COBIT não é
- Visão geral do COBIT e arquitetura do produto
- Visão geral do COBIT e arquitetura do produto
- Principais diferenças
- COBIT e outras normas
- Princípios
- Princípios
- Princípios do Sistema de Governança
- Princípios da Estrutura de Governança
- Sistemas e Componentes de Governança
- Objetivos de governança e gerenciamento
- Objetivos de Governança
- Componentes de um sistema de governança
- Componentes de um sistema de governança
- Áreas de foco
- Fatores de Design
- Cascata de metas
- Objetivos de Governança e Gerenciamento
- Framework COBIT 2019: Publicação dos objetivos de governança e gerenciamento
- Modelo Central do COBIT
- Objetivos e declarações de propósito
- Relações de Objetivos de Governança e Gerenciamento
- Descrições dos Objetivos de Governança e Gerenciamento
- Informações de Alto Nível
- Cascata de Metas
- Cascata de objetivos – objetivos da empresa para alinhar objetivos
- Cascata de Metas – alinhar as metas aos objetivos de governança e gerenciamento
- Alinhamento com Componentes
- Exibição do Componente – Processo
- Orientações relacionadas
- Exibição do Componente – Estruturas Organizacionais
- Tabela RACI
- Funções e Estruturas Organizacionais
- Exibição do Componente – Fluxos de Informações e Itens
- Exibição do Componentes – Pessoas, Habilidades e Competências
- Exibição do Componentes – Princípios, Políticas e Procedimentos
- Exibição do Componente – Cultura, Ética e Comportamento
- Exibição do Componente – Serviços, Infraestrutura e Aplicações
- Gerenciamento de desempenho
- Definição e princípios do Gerenciamento de Desempenho COBIT
- Visão Geral do Gerenciamento de Desempenho COBIT
- Visão Geral do Gerenciamento de Desempenho COBIT
- Níveis de capacidade do processo
- Níveis de capacidade de classificação
- Níveis de maturidade da área de foco
- Gerenciando o desempenho de outros Componentes do sistema de governança
- Gerenciamento de Desempenho de Estruturas Organizacionais
- Gerenciamento de desempenho de itens de informação
- Gestão de Desempenho da Cultura e Comportamento
- Projetando um sistema de Governança personalizado
- Introdução à criação de um sistema de governança personalizado
- A necessidade de personalização
- Impacto dos fatores de design
- Impacto dos fatores de design
- Prioridade objetiva de gerenciamento e níveis de capacidade esperados
- Variações de componentes
- Áreas de foco específicas.
- Projetando um sistema personalizado
- Caso de Negócio
- Introdução ao Business Case do COBIT
- Componentes do Business Case do COBIT
- Implementação da Governança Corporativa de IT
- Objetivo e Escopo do Guia de Implementação
- Ciclo de vida da implementação
- Fase 1 – Quais são os direcionadores?
- Fase 2 – Onde estamos agora?
- Fase 3 – Onde queremos estar?
- Fase 4 – O que precisa ser feito?
- Fase 5 – Como chegamos lá?
- Fase 6 – Chegamos lá?
- Fase 7 – Como manteremos o ritmo?
- Guia de design e guia de implementação
- Gestão de serviços – Introdução
- A certificação ITIL 4
- Plano de estudos sugerido
- Processo de auditoria da elegibilidade
- Origem da ITIL
- Evolução da ITIL
- Gerenciamento de TI na modernidade
- Lean
- Devops
- Scrum
- Necessidades principais de atualização
- Principais conceitos ITIL 4
- Comparativo ITIL v3 e ITIL 4
- Produto e Serviços
- Consumidores de serviço e Stakeholders
- Utilidade e Garantia
- Exercícios e análise de respostas
- Gerenciamento de serviços
- Serviço
- Gerenciamento de serviço
- Co criação de valor
- Resultados, custos e riscos
- Modelo de relacionamento de serviço
- Exercícios e análise de respostas
- Princípios norteadores
- Foco no valor
- Começar de onde você está
- Progredir iterativamente com feedback
- Colaborar e promover visibilidade
- Pensar e trabalhar holisticamente
- Manter de forma simples e prática
- Exercícios e análise de respostas
- As quatro dimensões do Gerenciamento de Serviços
- Organização e pessoas
- Parceiros e fornecedores
- Informação e tecnologia
- Fluxo de valor e processos
- O Sistema de Valor do ITIL (SVS)
- Entradas, elementos e resultados
- Oportunidade e demanda
- Princípios orientadores
- Governança
- Cadeia de valor de serviço
- Práticas
- Melhoria contínua
- Valor
- Cadeia de valor de serviço
- Planejar
- Engajar
- Melhorar
- Obter / Construir
- Entrega e suporte
- Práticas de gerenciamento de serviços
- Conceito de práticas da ITIL 4 foundation
- Gerenciamento de segurança da informação
- Melhoria contínua
- Controle de mudança
- Gerenciamento de liberação
- Monitoramento e gerenciamento de evento
- Gerenciamento de incidente
- Gerenciamento de problema
- Gerenciamento de requisição de serviço
- Gerenciamento de nível de serviço
- Central de serviço
- Preparação para o exame
- Simulado e análise de respostas
* os conteúdos podem sofrer alterações, visando melhorias e atualizações, sem prévio aviso
+ Voucher de Exame ITIL Fundamentos (exame simples sem retake)
Recursos
Inclui:
- Aulas ao vivo com Instrutor especialista;
- Apostila digital e certificado de participação (para o ITIL é carta de participação);
- Acesso a nossa plataforma de ensino imersiva e interativa com: videoaulas para revisão, simulados, acompanhamento do seu progresso e avaliação das aulas;
– Se precisar faltar, não se preocupe, pois disponibilizamos a gravação da sua turma por 30 dias.
– Após a contratação, você já terá acesso aos conteúdos e videoaulas completas disponíveis na nossa plataforma.
Prazo de Realização
O prazo máximo é de 6 meses para realizar a totalidade dos cursos e exames adquiridos, contados a partir da contratação.
Por que estudar na green?
- Mais de 3 décadas desenvolvendo profissionais;
- Mais de 458.000 alunos treinados;
- Mais de 8.000 empresas atendidas;
- Centro Oficial Microsoft, AWS, Linux e EXIN;
- Centro de Exames VUE, PSI, PeopleCert e EXIN;
- Turmas Abertas em Calendário ou Turmas Fechadas (ou In-Company);
- Instrutores especialistas e dinâmicos com anos de experiência;
- Módulos que aliam teoria à prática, preparando para o mercado e dia a dia;
Vantagens exclusivas
- O aluno tem acesso ao nosso LMS (videoaulas + recursos de apoio) por no mínimo 30 dias;
- Certificado de conclusão de curso;
- Material didático digital;
- Suporte ao aluno por chat, telefone, e-mail ou presencial;
- Você não está sozinho! Cuidamos da sua jornada de capacitação te auxiliando e acompanhando seu progresso;
Modalidades
Formato live
É ao vivo com o instrutor e demais alunos, tudo em tempo real, como se você estivesse em sala de aula. Você assiste às aulas de forma remota e interage com o professor por voz/vídeo ou chat, e detalhe: pode aprender de qualquer lugar, basta um computador/laptop com acesso à Internet.
Formato online
Aprendizagem flexível, você faz de qualquer lugar e no horário que desejar. Os cursos são gravados e você estuda no seu ritmo (exceto AWS).
Formato presencial
Você vem até às nossas instalações na Av. Paulista, 326 – 12º Andar em frente ao Metrô Brigadeiro.
Os cursos ocorrem presencialmente em nossa unidade e você conta com sala de aula, área de coffee break, wifi e recepção de apoio.
Faça já a sua matrícula!
Selecione a Turma/Exame e matricule-se. Ou, se preferir, clique aqui, preencha o formulário e nossos consultores entrarão em contato para esclarecer suas dúvidas.
Se quiser conversar diretamente com nossos consultores, entre em contato por WhatsApp clicando aqui.