7 dicas de conversação com o Copilot da Microsoft

7 dicas de conversação com o Copilot da Microsoft

Segundo informações disponibilizadas pela Embratel, o investimento em Inteligências Artificiais (IA) Generativas chegou a US$ 15,9 milhões no último ano e, agora, a previsão é que isso gere um retorno de cerca de US$ 143,1 bilhões até 2027 para as empresas do segmento. Acompanhando essa tendência, a Microsoft, pioneira na área de computação, lançou em 7 de fevereiro de 2023 o seu primeiro assistente virtual baseado em IA: o Copilot.

Desenvolvido em parceria com a OpenAI, criadora do ChatGPT, esse chatbot é capaz de realizar várias tarefas, que vão desde a geração de resumos até a edição de imagens e ativação de recursos em sistemas operacionais. 

No entanto, a principal vantagem para os profissionais que desejam utilizá-lo é a sua integração às demais ferramentas inteligentes de suas idealizadoras, como DALL-E, Excel, Teams, entre outros.

Pretende aplicar as habilidades desse assistente virtual no seu trabalho? Se sim, continue neste blog e leia as sete dicas que separamos para aprimorar a conversação no Microsoft Copilot.

Quais são as capacidades do Copilot?

Sendo um assistente virtual, o Copilot já demonstra inúmeras capacidades úteis, mas quando combinado com outros softwares, suas habilidades ganham ainda mais destaque. Veja algumas das suas principais funcionalidades e entenda sobre o que estamos falando:

  • Análise de dados: auxilia na análise e interpretação de grandes volumes de informação, facilitando a tomada de decisões.
  • Criação de conteúdo: ajuda a produzir, corrigir, resumir e editar materiais textuais.
  • Gestão de e-mails e comunicações: organiza as mensagens e bate-papos de forma eficiente, garantindo que eles sejam acessíveis ao usuário.
  • Pesquisa com Bing e Edge: aprimora os resultados dos mecanismos de busca.
  • Geração de Imagens com Cocreator no Paint: permite dar vida a figuras visuais a partir de prompts.

7 dicas de conversação com o Copilot

A base de funcionamento do Copilot é a conversação. Ou seja, a partir dos prompts, o usuário inicia um diálogo com a Inteligência Artificial, que irá realizar as tarefas designadas a partir dessa interação. Para ajudá-lo nessa função, separamos sete dicas que garantirão a melhor experiência no processo:

  1. Comece com o fim em mente: especifique qual é a sua meta desde o início para que o assistente virtual compreenda a direção em que deve seguir. Além disso, forneça exemplos similares para a IA imitá-los, gerando o resultado com mais precisão.
  2. Prepare o cenário: o contexto é valioso para obter um bom resultado. Adicione o maior número de detalhes possíveis, que ilustrem a situação em que você se encontra ou deseja simular.
  3. Defina quaisquer parâmetros: não é uma obrigação, mas a inserção de condições e configurações no comando inicial irá trazer uma resposta mais afunilada. Para ajudar, indique fontes de informações para que o chatbot retire dados apenas de lá.
  4. Personalize a entrega: dite as suas expectativas acerca do seu objetivo. “Explique isso como se eu fosse um professor especialista no assunto” é um exemplo. Nesse caso, a IA irá gerar uma resposta mais aprofundada e técnica, descartando termos leigos.
  5. Seja educado: de acordo com Kurtis Beavers, funcionário da Microsoft, ao utilizar um linguajar recatado, o seu resultado também virá no mesmo tom. Isso se aplica para o uso de outras emoções e expressões na conversação.
  6. Tenha curiosidade: questione o Copilot e use diversas combinações de comandos, criando resultados diferentes. Faça isso até estar satisfeito com o processo.
  7. Não desista: por muitas vezes, chegar à entrega desejada pode demorar. Para ter sucesso, é preciso repetir e entender como o assistente virtual se comporta.

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