Benefícios de criar aplicativos com pouco código usando o Microsoft Power Apps

Benefícios de criar aplicativos com pouco código usando o Microsoft Power Apps

A busca por plataformas que promovem o desenvolvimento de softwares de maneira mais rápida e prática, com o conceito low-code, está em alta. Um dos destaques nesse segmento é o Microsoft Power Apps, um ambiente baseado na nuvem do Azure e no Microsoft Dataverse, uma plataforma de dados segura e escalável.

A seguir, veja como esse recurso possibilita a criação de programas personalizados e com qualidade profissional de forma simples! 

Como o Microsoft Power Apps funciona? 

O objetivo do Power Apps é democratizar a experiência de criação de aplicativos personalizados e facilitar esse processo para equipes profissionais de TI.

Os softwares criados nessa interface oferecem funcionalidades avançadas de fluxo de trabalho e lógica, têm design responsivo e podem ser executados normalmente em um navegador em computador ou em dispositivos móveis. 

Além disso, ele também conta com uma plataforma extensível que permite aos desenvolvedores interagir com dados e metadados, fazer integrações, entre outras utilidades. 

4 benefícios do Microsoft Power Apps

  1. Várias possibilidades de integração 

O Power Apps pode ser integrado com outras ferramentas e serviços Microsoft, como Power BI, Office 365, SharePoint e Dynamics 365, otimizando ainda mais a rotina de trabalho e permitindo a elaboração de aplicativos que se conectam a recursos que já existem. 

Além disso, a plataforma também permite o uso de dados de fontes externas, como bancos de dados e mídias sociais, com uma ampla lista de conectores possíveis, aumentando ainda mais a sua versatilidade. 

  1. Acessibilidade dos apps

As aplicações feitas no Power Apps podem ser acessadas em praticamente qualquer tipo de dispositivo e ainda existem opções de criar aplicativos que funcionam sem conexão com a internet, com funções reduzidas nesse modo. 

  1. Alto nível de personalização

Por mais que o Power Apps ofereça recursos “prontos” para a produção dos aplicativos, ele também garante personalização avançada, possibilitando o ajuste de comportamento, aparência e funcionalidade do sistema de acordo com as demandas de cada projeto e empresa. 

  1. Reduz gastos e otimiza o tempo

Criando aplicações com o Power Apps, o processo de desenvolvimento é muito mais rápido e simples, e, consequentemente, mais econômico. Para as instituições, é uma forma de ter o seu próprio software, criado para a sua necessidade, de forma barata e eficiente, sem abrir mão da qualidade. 

Especialize-se nas ferramentas do Microsoft Power Platform

Seja para criação de apps, chatbots ou análise de dados, nós temos o treinamento ideal para você. 

Clique aqui e saiba mais!