Como carregar dados do Excel no Power BI

É bem provável que você já usou o Excel – em casa, no trabalho, na escola. Talvez você conheça os recursos do Excel para criar gráficos e exibir relatórios. Ou já tenha alguma familiaridade com os suplementos Power Query, Power View e Power Pivot. Seja como for, este artigo mostra como é fácil importar pastas de trabalho do Excel para o Power BI e a excelente parceria que Excel e Power BI podem compor.

A dica principal é que para o Power BI importar os dados de sua pasta de trabalho, esses dados precisam estar formatados como uma tabela.

Como assim?

Calma, é fácil! No Excel, é possível selecionar um intervalo de células e, na guia Inserir da faixa de opções do Excel, clicar em Tabela.

Pronto! Agora ao invés de um intervalo você tem uma tabela!

Outra dica importante: certifique-se de que cada coluna tenha um nome válido, de fácil identificação; isso facilitará a localização dos dados desejados ao criar seus relatórios no Power BI.

Onde quer que você mantenha seus arquivos, o Power BI facilita sua importação. No Power BI, é possível usar Obter Dados > Arquivos > Arquivo Local, para encontrar e selecionar o arquivo do Excel desejado.

Evidentemente, os arquivos não precisam estar em uma unidade local. Se você salvar os arquivos no OneDrive ou no Site de Equipe do SharePoint, isso será ainda melhor.

Depois de importá-lo para o Power BI, você poderá começar a criar relatórios.

Fique atento às nossas próximas dicas.

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