• Combo COBITIL + Exame ITIL

Combo COBITIL + Exame ITIL

  • 16 horas
  • Live
Ícone

Live com Instrutor

Ícone

Apostila Oficial

Ícone

Plataforma Imersiva

Ícone

Aula gravada para revisão

Ícone

Simulado

 

COMBO COBITIL formado por 2 cursos e 1 exame:

 

Esta é a combinação perfeita para você que deseja explorar dois dos principais frameworks para gerenciamento e governança de TI: o ITIL® 4 e o COBIT 2019.

Em um combo formado por dois cursos, um para cada metodologia, você terá a oportunidade de fazer uma imersão em um ambiente de aprendizado amplo, onde irá adquirir habilidades essenciais para otimizar a gestão de serviços de TI e a governança corporativa.

O ITIL é amplamente reconhecido por sua abordagem centrada no cliente e foco na entrega de serviços de alta qualidade. Além disso, concentra-se na melhoria contínua dos processos de TI e na garantia de que as necessidades dos clientes estejam sempre no centro das operações.

Por sua vez, o COBIT 2019 é vital para a governança de TI, fornecendo diretrizes detalhadas e práticas para alinhar as operações de TI com os objetivos de negócios, gerenciar riscos e garantir conformidade regulatória, entre outros pontos.

A importância desses dois frameworks não pode ser subestimada, pois ambos são fundamentais para o sucesso das organizações em um cenário cada vez mais dependente da tecnologia.

 

Atenção: A data inicial é referente a um dos módulos. Após a efetivação da contratação, o time Green entrará em contato para finalizar o agendamento.

O agendamento do exame será realizado em contato com o time Green.

ITIL® é uma marca registrada da AXELOS Limited, utilizada sob autorização da AXELOS Limited. Todos os direitos reservados.

 

 

Detalhes do produto

Perfil do Público

Interessados em se capacitar em governança, gerenciamento e seus objetivos e que desejam obter conhecimento sobre as melhores práticas internacionais para gerenciamento de serviços de TI.

Pré-requisito

Necessários conhecimentos básicos de Windows.

Exame

O combo é preparatório para os seguintes exames:

  • ITIL® 4 Foundation (exame sem retake já incluso na contratação)
  • COBIT-F (não comercializamos e não está incluso na contratação)
Conteúdo Programático

Cobit 2019 Fundamentos (16h)

  1. Introdução ao Curso
  • Objetivos do Curso
  • Requisitos do exame
  1. Introdução ao Framework
  • Governança Corporativa de Informação e Tecnologia (I&T)
  • TI versus I&T
  • Governança Corporativa de Informação e Tecnologia
  • Benefícios da Governança Corporativa da Informação e Tecnologia
  • Exemplo EGIT
  • COBIT como um Framework de I&T
  • Audiência pretendida
  • O que é o COBIT
  • Governança vs Gerenciamento
  • O que o COBIT não é
  • Visão geral do COBIT e arquitetura do produto
  • Visão geral do COBIT e arquitetura do produto
  • Principais diferenças
  • COBIT e outras normas
  1. Princípios
  • Princípios
  • Princípios do Sistema de Governança
  • Princípios da Estrutura de Governança
  1. Sistemas e Componentes de Governança
  • Objetivos de governança e gerenciamento
  • Objetivos de Governança
  • Componentes de um sistema de governança
  • Componentes de um sistema de governança
  • Áreas de foco
  • Fatores de Design
  • Cascata de metas
  1. Objetivos de Governança e Gerenciamento
  • Framework COBIT 2019: Publicação dos objetivos de governança e gerenciamento
  • Modelo Central do COBIT
  • Objetivos e declarações de propósito
  • Relações de Objetivos de Governança e Gerenciamento
  • Descrições dos Objetivos de Governança e Gerenciamento
  • Informações de Alto Nível
  • Cascata de Metas
  • Cascata de objetivos – objetivos da empresa para alinhar objetivos
  • Cascata de Metas – alinhar as metas aos objetivos de governança e gerenciamento
  • Alinhamento com Componentes
  • Exibição do Componente – Processo
  • Orientações relacionadas
  • Exibição do Componente – Estruturas Organizacionais
  • Tabela RACI
  • Funções e Estruturas Organizacionais
  • Exibição do Componente – Fluxos de Informações e Itens
  • Exibição do Componentes – Pessoas, Habilidades e Competências
  • Exibição do Componentes – Princípios, Políticas e Procedimentos
  • Exibição do Componente – Cultura, Ética e Comportamento
  • Exibição do Componente – Serviços, Infraestrutura e Aplicações
  1. Gerenciamento de desempenho
  • Definição e princípios do Gerenciamento de Desempenho COBIT
  • Visão Geral do Gerenciamento de Desempenho COBIT
  • Visão Geral do Gerenciamento de Desempenho COBIT
  • Níveis de capacidade do processo
  • Níveis de capacidade de classificação
  • Níveis de maturidade da área de foco
  • Gerenciando o desempenho de outros Componentes do sistema de governança
  • Gerenciamento de Desempenho de Estruturas Organizacionais
  • Gerenciamento de desempenho de itens de informação
  • Gestão de Desempenho da Cultura e Comportamento
  1. Projetando um sistema de Governança personalizado
  • Introdução à criação de um sistema de governança personalizado
  • A necessidade de personalização
  • Impacto dos fatores de design
  • Impacto dos fatores de design
  • Prioridade objetiva de gerenciamento e níveis de capacidade esperados
  • Variações de componentes
  • Áreas de foco específicas.
  • Projetando um sistema personalizado
  1. Caso de Negócio
  • Introdução ao Business Case do COBIT
  • Componentes do Business Case do COBIT
  1. Implementação da Governança Corporativa de IT
  • Objetivo e Escopo do Guia de Implementação
  • Ciclo de vida da implementação
  • Fase 1 – Quais são os direcionadores?
  • Fase 2 – Onde estamos agora?
  • Fase 3 – Onde queremos estar?
  • Fase 4 – O que precisa ser feito?
  • Fase 5 – Como chegamos lá?
  • Fase 6 – Chegamos lá?
  • Fase 7 – Como manteremos o ritmo?
  • Guia de design e guia de implementação

 

ITIL® 4 Fundamentos

  1. Gestão de serviços – Introdução
  • A certificação ITIL 4
  • Plano de estudos sugerido
  • Processo de auditoria da elegibilidade
  • Origem da ITIL
  • Evolução da ITIL
  • Gerenciamento de TI na modernidade
  • Lean
  • Devops
  • Scrum
  • Necessidades principais de atualização
  • Principais conceitos ITIL 4
  • Comparativo ITIL v3 e ITIL 4
  • Produto e Serviços
  • Consumidores de serviço e Stakeholders
  • Utilidade e Garantia
  • Exercícios e análise de respostas
  1. Gerenciamento de serviços
  • Serviço
  • Gerenciamento de serviço
  • Co criação de valor
  • Resultados, custos e riscos
  • Modelo de relacionamento de serviço
  • Exercícios e análise de respostas
  1. Princípios norteadores
  • Foco no valor
  • Começar de onde você está
  • Progredir iterativamente com feedback
  • Colaborar e promover visibilidade
  • Pensar e trabalhar holisticamente
  • Manter de forma simples e prática
  • Exercícios e análise de respostas
  1. As quatro dimensões do Gerenciamento de Serviços
  • Organização e pessoas
  • Parceiros e fornecedores
  • Informação e tecnologia
  • Fluxo de valor e processos
  1. O Sistema de Valor do ITIL (SVS)
  • Entradas, elementos e resultados
  • Oportunidade e demanda
  • Princípios orientadores
  • Governança
  • Cadeia de valor de serviço
  • Práticas
  • Melhoria contínua
  • Valor
  1. Cadeia de valor de serviço
  • Planejar
  • Engajar
  • Melhorar
  • Obter / Construir
  • Entrega e suporte
  1. Práticas de gerenciamento de serviços
  • Conceito de práticas da ITIL 4 foundation
  • Gerenciamento de segurança da informação
  • Melhoria contínua
  • Controle de mudança
  • Gerenciamento de liberação
  • Monitoramento e gerenciamento de evento
  • Gerenciamento de incidente
  • Gerenciamento de problema
  • Gerenciamento de requisição de serviço
  • Gerenciamento de nível de serviço
  • Central de serviço
  1. Preparação para o exame
  • Simulado e análise de respostas

 

 * os conteúdos podem sofrer alterações, visando melhorias e atualizações, sem prévio aviso

 

+ Voucher de Exame ITIL Fundamentos (exame simples sem retake) 

Recursos
  • Inclui: 

    • Aulas ao vivo com Instrutor especialista;
    • Apostila digital e certificado de participação (para o ITIL é carta de participação);
    • Acesso a nossa plataforma de ensino imersiva e interativa com: videoaulas para revisão, simulados, acompanhamento do seu progresso e avaliação das aulas;

– Se precisar faltar, não se preocupe, pois disponibilizamos a gravação da sua turma por 30 dias.

– Após a contratação, você já terá acesso aos conteúdos e videoaulas completas disponíveis na nossa plataforma.

Prazo de Realização

O prazo máximo é de 6 meses para realizar a totalidade dos cursos e exames adquiridos, contados a partir da contratação.

Por que estudar na green?

Ícone
  • Mais de 3 décadas desenvolvendo profissionais;
  • Mais de 458.000 alunos treinados;
  • Mais de 8.000 empresas atendidas;
  • Centro Oficial Microsoft, AWS, Linux e EXIN;
  • Centro de Exames VUE, PSI, PeopleCert e EXIN;
  • Turmas Abertas em Calendário ou Turmas Fechadas (ou In-Company);
  • Instrutores especialistas e dinâmicos com anos de experiência;
  • Módulos que aliam teoria à prática, preparando para o mercado e dia a dia;

Vantagens exclusivas

Ícone
  • O aluno tem acesso ao nosso LMS (videoaulas + recursos de apoio) por no mínimo 30 dias;
  • Certificado de conclusão de curso;
  • Material didático digital;
  • Suporte ao aluno por chat, telefone, e-mail ou presencial;
  • Você não está sozinho! Cuidamos da sua jornada de capacitação te auxiliando e acompanhando seu progresso;

Modalidades

Formato live

Ícone

É ao vivo com o instrutor e demais alunos, tudo em tempo real, como se você estivesse em sala de aula. Você assiste às aulas de forma remota e interage com o professor por voz/vídeo ou chat, e detalhe: pode aprender de qualquer lugar, basta um computador/laptop com acesso à Internet.

Formato online

Ícone

Aprendizagem flexível, você faz de qualquer lugar e no horário que desejar. Os cursos são gravados e você estuda no seu ritmo (exceto AWS).

Formato presencial

Ícone

Você vem até às nossas instalações na Av. Paulista, 326 – 12º Andar em frente ao Metrô Brigadeiro.
Os cursos ocorrem presencialmente em nossa unidade e você conta com sala de aula, área de coffee break, wifi e recepção de apoio.

Faça já a sua matrícula!

Ícone

Selecione a Turma/Exame e matricule-se. Ou, se preferir, clique aqui, preencha o formulário e nossos consultores entrarão em contato para esclarecer suas dúvidas.
Se quiser conversar diretamente com nossos consultores, entre em contato por WhatsApp clicando aqui.

Veja uma breve demonstração de como funcionam as aulas ao vivo na Green.

Siga a Green nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades!

Ícone compartilhando