Power BI Desktop Essentials

  • Data de Início
  • Turnos
    Noturno | Integral | Sábado
  • Duração
    3 dias | 5 noites
  • Tipo
    presencial, live, mix

Pré-requisitos: Ter participado do módulo Excel Avançado ou ter conhecimentos equivalentes incluindo noções de banco de dados relacionais.

 

Objetivo: Mudar o mindset do aluno para que ele entenda o conceito de BI, manipulação de dados e o poder do Power BI em si, consolidando diversas fontes de dados e construindo relatórios de negócios personalizados da forma que melhor lhe atender.

Abordagem: Power BI Desktop, Power Query (importação e conexão de dados), Power Pivot (relacionamentos e criação de medidas), criação de relatórios etc.  

 

Conteúdo programático:

 

Veja uma breve apresentação dos cursos de Power BI:

Conteúdo programático:

 

  • Utilizando o Power BI Desktop
    • Introdução Conceitual ao aplicativo
  • Configurando o Power BI Desktop
    • Entendendo o que pode ser “ajustado” nas configurações do aplicativo
  • Conectando seus dados no Power BI Desktop
    • Conhecendo os tipos de conexão
  • Conhecendo o Power Query no Power BI Desktop
    • Qual a diferença do Power Query do Excel para o Power BI Desktop?
  • Criando a Tabela de Dimensões de Calendário
    • Entendendo o funcionamento dessa importante tabela
  • Criando relacionamentos
  • Dicas de criação de relatórios
    • Dicas de posicionamento de gráficos e formatação
    • Como ajustar os objetos
  • Importando tabelas e realizando conexões
    • Realizando um exemplo com importação via CSV, TXT, XLSX
    • Realizando um exemplo com a importação de Pasta
    • Realizando um exemplo com a importação de dados da Web
  • Formatando campos para exibição correta das informações
    • O que deve ser ajustado para uma melhor visualização
    • Configurando formatos dos campos para uma melhor exibição nos gráficos
    • Higienização dos dados
  • Criando medidas simples
    • Criando medidas de Totalização, Contagem, Média
  • DAX
    • Breve introdução às funções DAX.
  • Criando gráficos para a composição do relatório
    • Descobrindo o tipo ideal para determinados campos
    • Ajustando a exibição de alguns campos para melhor exibição nos gráficos
  • Melhorando a apresentação dos gráficos
    • Filtrando informações
    • Editando a interação dos gráficos
  • Trabalhando com hierarquia
  • Criando páginas conectadas
    • Filtrando informações em uma página e refletindo o resultado em outra página

* os conteúdos podem sofrer alterações, visando melhorias e atualizações, sem prévio aviso.


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