Gerenciamento de Projetos – PMBOK 6
- 20 horas
- Live
Live com Instrutor
Apostila e Laboratórios
Plataforma Imersiva
Aula gravada para revisão
Certificado de Participação
O objetivo deste curso é prover conhecimentos conceituais sobre gerenciamento de projetos com base no guia PMBOK 6ª edição, este guia é a principal publicação do PMI (Project Management Institute) e reflete as melhores práticas em gerenciamento de projetos, que são reconhecidas internacionalmente.
Também é apresentado neste curso, o vocabulário comum para se discutir, escrever e aplicar o gerenciamento de projetos, possibilitando o intercâmbio eficiente de informações entre os profissionais de gerência de projetos de diferentes setores e organizações.
Na 6ª edição do guia PMBOK, cada área de conhecimento traz uma seção com abordagens para ambientes ágeis, iterativos e adaptativos, descrevendo como essas práticas se integram nas configurações do projeto. O guia também dá mais ênfase ao conhecimento estratégico e de negócios – incluindo a discussão de documentos de negócios em gerenciamento de projetos e as habilidades essenciais para o sucesso no mercado atual.
Acumula PDU’s
Detalhes do produto
Perfil do Público
Interessados em adquirir conhecimentos conceituas sobre Gerenciamento de projetos.
Pré-requisito
Não há Pré-requisito.
Conteúdo Programático
Capítulo 1
- O que é o Guia PMBOK e seus componentes?
- Características da 6ª edição
- Triângulo de talentos do PMI
- Principais certificações de gerenciamento de projetos
- O que é um projeto?
- Tailoring e considerações sobre ambientes ágeis
- Business Case do Projeto
- O que é gerenciamento de projetos?
- Relações entre Portfólio, Programa e Projeto
- Relações entre gerenciamento de Portfólio, gerenciamento de Programa e gerenciamento de Projeto
- O que é PMO no modelo tradicional e desafios no formato ágil
- O papel do gerente de Projetos (competências, influência e principais desafios)
- Revisão do Capítulo 1
Capítulo 2
- Liderança x Gerenciamento
- Influências Organizacionais e Ciclo de Vida do Projeto
- Culturas e estilos organizacionais
- Tipos de Estruturas Organizacionais do PMBOK 6ª edição
- Ativos de Processos Organizacionais
- Fatores ambientais (internos e externos) da Empresa
- Partes Interessadas
- Governança Organizacional e Governança de Projetos
- Equipe do Projeto
- Ciclo de vida do projeto
- Fases do projeto
- Revisão do Capítulo 2
Capítulo 3
- Processos de gerenciamento de projetos
- Interações comuns em processos de gerenciamento de projetos
- Grupos de processos de gerenciamento de projetos
- Mapa dos grupos de processos em gerenciamento de projetos e áreas de conhecimento
- Contexto de práticas ágeis dentro dos processos do guia PMBOK 6ª edição
- Revisão do Capítulo 3
Capítulo 4
- Gerenciamento de integração do projeto
- Desenvolver o termo de abertura do projeto
- Desenvolver o plano de gerenciamento do projeto
- Orientar e gerenciar o trabalho do projeto
- Gerenciar o conhecimento do projeto
- Monitorar e controlar o trabalho do projeto
- Realizar o controle integrado de mudanças
- Encerrar o projeto ou fase
- Revisão do Capítulo 4
Capítulo 5
- Gerenciamento de escopo do projeto
- Planejar o gerenciamento de escopo
- Coletar os requisitos
- Definir o escopo
- Criar a EAP
- Validar o escopo
- Controlar o escopo
- Revisão do Capítulo 5
Capítulo 6
- Gerenciamento do cronograma do projeto
- Planejar o gerenciamento do cronograma
- Definir as atividades
- Sequenciar as atividades
- Estimar os recursos das atividades
- Estimar as durações das atividades
- Desenvolver o cronograma
- Controlar o cronograma
- Revisão do Capítulo 6
Capítulo 7
- Gerenciamento dos custos do projeto
- Planejar o gerenciamento dos custos
- Estimar os custos
- Determinar o orçamento
- Controlar os custos
- Revisão do Capítulo 7
Capítulo 8
- Gerenciamento da qualidade do projeto
- Planejar o gerenciamento da qualidade
- Gerenciar a qualidade
- Controlar a qualidade
- Revisão do Capítulo 8
Capítulo 9
- Gerenciamento dos recursos do projeto
- Planejar o gerenciamento dos recursos
- Estimar recursos das atividades
- Adquirir recursos
- Desenvolver a equipe
- Controlar os recursos
- Revisão do Capítulo 9
Capítulo 10
- Gerenciamento das comunicações do projeto
- Planejar o gerenciamento das comunicações
- Gerenciar as comunicações
- Monitorar as comunicações
- Revisão do Capítulo 10
Capítulo 11
- Gerenciamento dos riscos do projeto
- Planejar o gerenciamento dos riscos
- Identificar os riscos
- Realizar a análise qualitativa dos riscos
- Realizar a análise quantitativa dos riscos
- Planejar as respostas aos riscos
- Implementar respostas aos riscos
- Monitorar os riscos
- Revisão do Capítulo 11
Capítulo 12
- Gerenciamento das aquisições do projeto
- Planejar o gerenciamento das aquisições
- Conduzir aquisições
- Controlar as aquisições
- Revisão do Capítulo 12
Capítulo 13
- Gerenciamento das partes interessadas do projeto
- Identificar as partes interessadas
- Planejar o engajamento das partes interessadas
- Gerenciar o engajamento das partes interessadas
- Monitorar o engajamento das partes interessadas
- Revisão do Capítulo 13
* os conteúdos podem sofrer alterações, visando melhorias e atualizações, sem prévio aviso.
Recursos
Inclui:
- Aulas ao vivo com Instrutor especialista e laboratórios;
- Apostila digital e certificado de participação;
- Acesso a nossa plataforma de ensino imersiva e interativa com: videoaulas para revisão, acompanhamento do seu progresso e avaliação das aulas;
– Se precisar faltar, não se preocupe, pois disponibilizamos a gravação da sua turma por 30 dias.
– Após a contratação, você já terá acesso aos conteúdos e videoaulas completas disponíveis na nossa plataforma.
Prazo de Realização
O prazo máximo é de 6 meses para realizar a totalidade dos cursos adquiridos, contados a partir da contratação.
Por que estudar na green?
- Mais de 3 décadas desenvolvendo profissionais;
- Mais de 458.000 alunos treinados;
- Mais de 8.000 empresas atendidas;
- Centro Oficial Microsoft, AWS, Linux e EXIN;
- Centro de Exames VUE, PSI, PeopleCert e EXIN;
- Turmas Abertas em Calendário ou Turmas Fechadas (ou In-Company);
- Instrutores especialistas e dinâmicos com anos de experiência;
- Módulos que aliam teoria à prática, preparando para o mercado e dia a dia;
Vantagens exclusivas
- O aluno tem acesso ao nosso LMS (videoaulas + recursos de apoio) por no mínimo 30 dias;
- Certificado de conclusão de curso;
- Material didático digital;
- Suporte ao aluno por chat, telefone, e-mail ou presencial;
- Você não está sozinho! Cuidamos da sua jornada de capacitação te auxiliando e acompanhando seu progresso;
Modalidades
Formato live
É ao vivo com o instrutor e demais alunos, tudo em tempo real, como se você estivesse em sala de aula. Você assiste às aulas de forma remota e interage com o professor por voz/vídeo ou chat, e detalhe: pode aprender de qualquer lugar, basta um computador/laptop com acesso à Internet.
Formato online
Aprendizagem flexível, você faz de qualquer lugar e no horário que desejar. Os cursos são gravados e você estuda no seu ritmo (exceto AWS).
Formato presencial
Você vem até às nossas instalações na Av. Paulista, 326 – 12º Andar em frente ao Metrô Brigadeiro.
Os cursos ocorrem presencialmente em nossa unidade e você conta com sala de aula, área de coffee break, wifi e recepção de apoio.
Faça já a sua matrícula!
Selecione a Turma/Exame e matricule-se. Ou, se preferir, clique aqui, preencha o formulário e nossos consultores entrarão em contato para esclarecer suas dúvidas.
Se quiser conversar diretamente com nossos consultores, entre em contato por WhatsApp clicando aqui.