Combo COBITIL + Exame ITIL
- 16 horas
 - Live
 

Live com Instrutor

Apostila Oficial

Plataforma Imersiva

Aula gravada para revisão

Simulado
COMBO COBITIL formado por 2 cursos e 1 exame:
- Cobit 2019 Fundamentos (16h)
 - ITIL® 4 Fundamentos (16h)
 - Exame ITIL® 4 Fundamentos (exame simples)
 
Esta é a combinação perfeita para você que deseja explorar dois dos principais frameworks para gerenciamento e governança de TI: o ITIL® 4 e o COBIT 2019.
Em um combo formado por dois cursos, um para cada metodologia, você terá a oportunidade de fazer uma imersão em um ambiente de aprendizado amplo, onde irá adquirir habilidades essenciais para otimizar a gestão de serviços de TI e a governança corporativa.
O ITIL é amplamente reconhecido por sua abordagem centrada no cliente e foco na entrega de serviços de alta qualidade. Além disso, concentra-se na melhoria contínua dos processos de TI e na garantia de que as necessidades dos clientes estejam sempre no centro das operações.
Por sua vez, o COBIT 2019 é vital para a governança de TI, fornecendo diretrizes detalhadas e práticas para alinhar as operações de TI com os objetivos de negócios, gerenciar riscos e garantir conformidade regulatória, entre outros pontos.
A importância desses dois frameworks não pode ser subestimada, pois ambos são fundamentais para o sucesso das organizações em um cenário cada vez mais dependente da tecnologia.
Atenção: A data inicial é referente a um dos módulos. Após a efetivação da contratação, o time Green entrará em contato para finalizar o agendamento.
O agendamento do exame será realizado em contato com o time Green.
ITIL® é uma marca registrada do grupo PeopleCert. Utilizada sob licença da PeopleCert. Todos os direitos reservados.
Detalhes do produto
Perfil do Público
Interessados em se capacitar em governança, gerenciamento e seus objetivos e que desejam obter conhecimento sobre as melhores práticas internacionais para gerenciamento de serviços de TI.
Pré-requisito
Necessários conhecimentos básicos de Windows.
Exame
O combo é preparatório para os seguintes exames:
- ITIL® 4 Foundation (exame sem retake já incluso na contratação)
 - COBIT-F (não comercializamos e não está incluso na contratação)
 
Conteúdo Programático
Cobit 2019 Fundamentos (16h)
- Introdução ao Curso
 
- Objetivos do Curso
 - Requisitos do exame
 
- Introdução ao Framework
 
- Governança Corporativa de Informação e Tecnologia (I&T)
 - TI versus I&T
 - Governança Corporativa de Informação e Tecnologia
 - Benefícios da Governança Corporativa da Informação e Tecnologia
 - Exemplo EGIT
 - COBIT como um Framework de I&T
 - Audiência pretendida
 - O que é o COBIT
 - Governança vs Gerenciamento
 - O que o COBIT não é
 - Visão geral do COBIT e arquitetura do produto
 - Visão geral do COBIT e arquitetura do produto
 - Principais diferenças
 - COBIT e outras normas
 
- Princípios
 
- Princípios
 - Princípios do Sistema de Governança
 - Princípios da Estrutura de Governança
 
- Sistemas e Componentes de Governança
 
- Objetivos de governança e gerenciamento
 - Objetivos de Governança
 - Componentes de um sistema de governança
 - Componentes de um sistema de governança
 - Áreas de foco
 - Fatores de Design
 - Cascata de metas
 
- Objetivos de Governança e Gerenciamento
 
- Framework COBIT 2019: Publicação dos objetivos de governança e gerenciamento
 - Modelo Central do COBIT
 - Objetivos e declarações de propósito
 - Relações de Objetivos de Governança e Gerenciamento
 - Descrições dos Objetivos de Governança e Gerenciamento
 - Informações de Alto Nível
 - Cascata de Metas
 - Cascata de objetivos – objetivos da empresa para alinhar objetivos
 - Cascata de Metas – alinhar as metas aos objetivos de governança e gerenciamento
 - Alinhamento com Componentes
 - Exibição do Componente – Processo
 - Orientações relacionadas
 - Exibição do Componente – Estruturas Organizacionais
 - Tabela RACI
 - Funções e Estruturas Organizacionais
 - Exibição do Componente – Fluxos de Informações e Itens
 - Exibição do Componentes – Pessoas, Habilidades e Competências
 - Exibição do Componentes – Princípios, Políticas e Procedimentos
 - Exibição do Componente – Cultura, Ética e Comportamento
 - Exibição do Componente – Serviços, Infraestrutura e Aplicações
 
- Gerenciamento de desempenho
 
- Definição e princípios do Gerenciamento de Desempenho COBIT
 - Visão Geral do Gerenciamento de Desempenho COBIT
 - Visão Geral do Gerenciamento de Desempenho COBIT
 - Níveis de capacidade do processo
 - Níveis de capacidade de classificação
 - Níveis de maturidade da área de foco
 - Gerenciando o desempenho de outros Componentes do sistema de governança
 - Gerenciamento de Desempenho de Estruturas Organizacionais
 - Gerenciamento de desempenho de itens de informação
 - Gestão de Desempenho da Cultura e Comportamento
 
- Projetando um sistema de Governança personalizado
 
- Introdução à criação de um sistema de governança personalizado
 - A necessidade de personalização
 - Impacto dos fatores de design
 - Impacto dos fatores de design
 - Prioridade objetiva de gerenciamento e níveis de capacidade esperados
 - Variações de componentes
 - Áreas de foco específicas.
 - Projetando um sistema personalizado
 
- Caso de Negócio
 
- Introdução ao Business Case do COBIT
 - Componentes do Business Case do COBIT
 
- Implementação da Governança Corporativa de IT
 
- Objetivo e Escopo do Guia de Implementação
 - Ciclo de vida da implementação
 - Fase 1 – Quais são os direcionadores?
 - Fase 2 – Onde estamos agora?
 - Fase 3 – Onde queremos estar?
 - Fase 4 – O que precisa ser feito?
 - Fase 5 – Como chegamos lá?
 - Fase 6 – Chegamos lá?
 - Fase 7 – Como manteremos o ritmo?
 - Guia de design e guia de implementação
 
- Gestão de serviços – Introdução
 
- A certificação ITIL 4
 - Plano de estudos sugerido
 - Processo de auditoria da elegibilidade
 - Origem da ITIL
 - Evolução da ITIL
 - Gerenciamento de TI na modernidade
 - Lean
 - Devops
 - Scrum
 - Necessidades principais de atualização
 - Principais conceitos ITIL 4
 - Comparativo ITIL v3 e ITIL 4
 - Produto e Serviços
 - Consumidores de serviço e Stakeholders
 - Utilidade e Garantia
 - Exercícios e análise de respostas
 
- Gerenciamento de serviços
 
- Serviço
 - Gerenciamento de serviço
 - Co criação de valor
 - Resultados, custos e riscos
 - Modelo de relacionamento de serviço
 - Exercícios e análise de respostas
 
- Princípios norteadores
 
- Foco no valor
 - Começar de onde você está
 - Progredir iterativamente com feedback
 - Colaborar e promover visibilidade
 - Pensar e trabalhar holisticamente
 - Manter de forma simples e prática
 - Exercícios e análise de respostas
 
- As quatro dimensões do Gerenciamento de Serviços
 
- Organização e pessoas
 - Parceiros e fornecedores
 - Informação e tecnologia
 - Fluxo de valor e processos
 
- O Sistema de Valor do ITIL (SVS)
 
- Entradas, elementos e resultados
 - Oportunidade e demanda
 - Princípios orientadores
 - Governança
 - Cadeia de valor de serviço
 - Práticas
 - Melhoria contínua
 - Valor
 
- Cadeia de valor de serviço
 
- Planejar
 - Engajar
 - Melhorar
 - Obter / Construir
 - Entrega e suporte
 
- Práticas de gerenciamento de serviços
 
- Conceito de práticas da ITIL 4 foundation
 - Gerenciamento de segurança da informação
 - Melhoria contínua
 - Controle de mudança
 - Gerenciamento de liberação
 - Monitoramento e gerenciamento de evento
 - Gerenciamento de incidente
 - Gerenciamento de problema
 - Gerenciamento de requisição de serviço
 - Gerenciamento de nível de serviço
 - Central de serviço
 
- Preparação para o exame
 
- Simulado e análise de respostas
 
* os conteúdos podem sofrer alterações, visando melhorias e atualizações, sem prévio aviso
+ Voucher de Exame ITIL Fundamentos (exame simples sem retake)
Recursos
Inclui:
- Aulas ao vivo com Instrutor especialista;
 - Apostila digital e certificado de participação (para o ITIL é carta de participação);
 - Acesso a nossa plataforma de ensino imersiva e interativa com: videoaulas para revisão, simulados, acompanhamento do seu progresso e avaliação das aulas;
 
– Se precisar faltar, não se preocupe, pois disponibilizamos a gravação da sua turma por 30 dias.
– Após a contratação, você já terá acesso aos conteúdos e videoaulas completas disponíveis na nossa plataforma.
Prazo de Realização
O prazo máximo é de 6 meses para realizar a totalidade dos cursos e exames adquiridos, contados a partir da contratação.
Por que estudar na green?

- Mais de 3 décadas desenvolvendo profissionais;
 - Mais de 458.000 alunos treinados;
 - Mais de 8.000 empresas atendidas;
 - Centro Oficial Microsoft, AWS, Linux, CISCO e EXIN;
 - Centro de Exames VUE, PSI, PeopleCert e EXIN;
 - Turmas Abertas em Calendário ou Turmas Fechadas (ou In-Company);
 - Instrutores especialistas e dinâmicos com anos de experiência;
 - Módulos que aliam teoria à prática, preparando para o mercado e dia a dia.
 
Recursos

- Aulas Live: ao vivo com o instrutor e demais alunos, tudo em tempo real, como se você estivesse em sala de aula. Você assiste às aulas de forma remota e interage com o professor por voz/vídeo ou chat, e detalhe: pode aprender de qualquer lugar, basta um computador/laptop com acesso à Internet;
 - O aluno tem acesso ao nosso LMS: videoaulas (exceto AWS) + recursos de apoio por no mínimo 30 dias;
 - Material didático digital e Certificado de conclusão de curso;
 - Suporte ao aluno por chat, telefone, e-mail ou presencial;
 - Você não está sozinho! Cuidamos da sua jornada de capacitação te auxiliando e acompanhando seu progresso.
 
Vantagens para empresas

- Módulos Live/Presencial com flexibilidade de datas e horários: escolha a duração e o calendário que melhor se adequam à rotina da sua organização;
 - Desenvolvemos conteúdos personalizados em diversos formatos (presencial, live, videoaulas) para atender às diferentes necessidades das equipes;
 - Turmas fechadas: presencial na Green, Live ou in-company em qualquer lugar do Brasil;
 - Monitoramento contínuo dos planos de aprendizagem e relatórios do desempenho dos colaboradores.
 
FAÇA JÁ A SUA MATRÍCULA!

Selecione a Turma/Exame e matricule-se. Ou, se preferir, clique aqui, preencha o formulário e nossos consultores entrarão em contato para esclarecer suas dúvidas.
Se quiser conversar diretamente com nossos consultores, entre em contato por WhatsApp clicando aqui.

