Aprenda como criar um formulário de cadastro no Excel

Ter um formulário de cadastro no Excel é útil especialmente em casos de tabelas mais longas. Com esses formulários, você consegue preencher melhor a tabela e encontrar dados com muita facilidade. Dessa forma, é uma opção que ajuda a ganhar tempo e a automatizar tarefas. O melhor é que é fácil criar um formulário simples … Continua

8 Fórmulas secretas do Excel que mudarão sua rotina

Algumas fórmulas do Excel são desconhecidas da maior parte das pessoas, inclusive de usuários frequentes. Ainda assim, elas podem ser de grande serventia, em especial quando falamos na economia de tempo. Por isso, nesta publicação separamos 8 funções do Excel que a maioria das pessoas não conhece. Será que você já utiliza alguma delas? Leia … Continua

Veja como tratar os dados do Excel no Power BI

Você sabe como tratar os dados do Excel no Power BI? Isso é possível quando utilizamos algumas ferramentas, como o Power Query Editor. Ele oferece o necessário para que você edite e carregue seus dados de modo eficaz. Dessa forma, realizar essa tarefa requer apenas um passo a passo básico. São algumas etapas para ajustar … Continua

Estas são as principais diferenças entre Power BI e Excel!

O Excel faz parte do pacote Office e é extremamente conhecido. Já o Power BI é uma ferramenta da Microsoft mais voltada para business e big data, ganhando mais reconhecimento recentemente. Assim, a popularidade já é uma entre as diferenças entre Power BI e Excel. No entanto, não é só isso que define os dois. … Continua

Confira como é fácil colocar vídeo no PowerPoint

Para deixar uma apresentação ainda mais didática e elucidativa, colocar vídeo no PowerPoint pode ser uma ótima alternativa. Isso serve para apresentações empresariais ou até mesmo acadêmicos, dependendo do que tiver de ser inserido. É possível fazer isso diretamente nos seus slides, de duas maneiras distintas. A primeira delas é a partir de um vídeo … Continua

6 dicas de Excel para otimizar o seu trabalho

Algumas dicas de Excel podem ajudar a aumentar a sua produtividade e a otimizar o seu trabalho, seja ele qual for. Essa ferramenta pode ser utilizada de uma forma muito mais apurada do que a maioria das pessoas conhece ou faz. Dessa forma, existem algumas dicas de Excel que realmente vão ajudar você a ganhar … Continua

Microsoft 365: saiba como funciona

O Microsoft 365 é um pacote oferecido pela Microsoft que funciona com base em assinatura. Dessa forma, ele possui alguns dos principais softwares conhecidos para trabalho e estudo, como Excel, PowerPoint e Word. Hoje em dia, é possível utilizar esses produtos tanto no computador quanto no celular. Além disso, as atualizações constantes oferecem maior segurança … Continua

O que é o Office 365? Quais são seus benefícios?

Hoje em dia, quem não usa com frequência programas como o Word, o PowerPoint e o Excel, não é verdade? Seja para estudos ou para trabalho, esses softwares do Office 365 são conhecidos e bem populares por todo canto. No entanto, nem todo mundo associa o pacote Microsoft Office às nomenclaturas mais novas, como a … Continua

Como criar atalho para mesclar e centralizar células no Excel

Um atalho para mesclar e centralizar células no Excel pode tornar a sua prática no programa mais fácil. Afinal, essa é uma função utilizada com bastante frequência e que serve para tornar suas planilhas mais organizadas. Por isso, se você utiliza uma versão que exige que decore teclas de atalho enormes ou que tenha de … Continua