Banner 6 dicas de Excel para otimizar o seu trabalho

6 dicas de Excel para otimizar o seu trabalho

Algumas dicas de Excel podem ajudar a aumentar a sua produtividade e a otimizar o seu trabalho, seja ele qual for. Essa ferramenta pode ser utilizada de uma forma muito mais apurada do que a maioria das pessoas conhece ou faz. Dessa forma, existem algumas dicas de Excel que realmente vão ajudar você a ganhar … Continua

Banner Microsoft 365: saiba como funciona

Microsoft 365: saiba como funciona

O Microsoft 365 é um pacote oferecido pela Microsoft que funciona com base em assinatura. Dessa forma, ele possui alguns dos principais softwares conhecidos para trabalho e estudo, como Excel, PowerPoint e Word. Hoje em dia, é possível utilizar esses produtos tanto no computador quanto no celular. Além disso, as atualizações constantes oferecem maior segurança … Continua

Banner O que é o Office 365? Quais são seus benefícios?

O que é o Office 365? Quais são seus benefícios?

Hoje em dia, quem não usa com frequência programas como o Word, o PowerPoint e o Excel, não é verdade? Seja para estudos ou para trabalho, esses softwares do Office 365 são conhecidos e bem populares por todo canto. No entanto, nem todo mundo associa o pacote Microsoft Office às nomenclaturas mais novas, como a … Continua

Banner Como criar atalho para mesclar e centralizar células no Excel

Como criar atalho para mesclar e centralizar células no Excel

Um atalho para mesclar e centralizar células no Excel pode tornar a sua prática no programa mais fácil. Afinal, essa é uma função utilizada com bastante frequência e que serve para tornar suas planilhas mais organizadas. Por isso, se você utiliza uma versão que exige que decore teclas de atalho enormes ou que tenha de … Continua

Banner Excel dentro do Word: aprenda a adicionar e a importar planilhas

Excel dentro do Word: aprenda a adicionar e a importar planilhas

Você sabe como utilizar as funções do Excel dentro do Word? Como importar uma planilha ou um gráfico, por exemplo? Nem sempre o simples copiar e colar dá certo. Por isso, precisamos saber quais são as alternativas. Para estas situações, existem duas principais alternativas, como você vai ver na publicação de hoje. Então, se deseja … Continua

Banner Saiba como calcular potenciação no Excel

Saiba como calcular potenciação no Excel

A potenciação é uma operação matemática que serve para multiplicar um fator por ele mesmo. Por isso, nem sempre é muito simples, e pode acabar gerando resultados elevados. Dessa maneira, calcular a potenciação no Excel pode ser uma forma de agilizar e facilitar sua rotina. Na sua escrita, essa operação envolve dois números, um chamado … Continua

Banner Como calcular a idade no Excel em dias, meses e anos

Como calcular a idade no Excel em dias, meses e anos

Existem formas mais simples e mais avançadas de como calcular a idade no Excel. As mais fáceis, vão mostrar apenas a idade em anos. Já, as mais avançadas, demonstram também em dias e meses. Dessa forma, exibir a idade da maneira que você deseja pode ser feita a partir do uso da função certa. Por … Continua

Banner Saiba como fazer uma planilha de folha de ponto no Excel

Saiba como fazer uma planilha de folha de ponto no Excel

Criar uma folha de ponto no Excel pode ser uma facilidade a mais para qualquer empresa. Desse modo, é possível automatizar uma função manual, o que ajuda a diminuir a chance de erro e agiliza os processos diários. Portanto, para facilitar nessa tarefa, preparamos esta publicação especial. Hoje, então, você vai aprender como fazer controle … Continua