• ITIL® 4 Fundamentos (Curso Live + Exame Online Simples)

ITIL® 4 Fundamentos (Curso Live + Exame Online Simples)

  • 16 horas
  • Live
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Live com Instrutor

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Apostila

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Plataforma Imersiva

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Aula gravada para revisão

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Simulado

 

Treinamento + Exame SIMPLES

* exame simples = 1 chance para aprovação

 

Nessa opção você tem apenas uma chance para aprovação, ou seja, caso seja reprovado terá que adquirir um novo voucher de certificação para realizar a prova.

Ingresse no aprendizado daquela que é hoje a principal referência para o gerenciamento de serviços de TI, aplicável desde níveis estratégicos da organização até níveis operacionais: a metodologia ITIL (Information Technology Infrastructure Library).

Você frente às melhores práticas para gerenciar serviços e operações em ambientes de Tecnologia da Informação, seja para o que já está implantado, seja para o que ainda será criado. Tudo dentro das premissas: adaptabilidade, rapidez e transparência.

Mas não é só isso. Você faz o curso e se prepara, também, para a certificação ITIL-F (ITIL® Foundation Certificate in IT Service Management), que mensura a sua familiaridade com terminologias, conceitos e práticas essenciais para gerenciamento de TI.

certificação é vista como pré-requisito para a contratação de muitos colaboradores. Além disso, tem validade global.

Este curso é especialmente útil para quem trabalha ou deseja atuar com atendimento a clientes de tecnologia, suporte, infraestrutura, servidores, manutenção, administração de redes, banco de dados, data centers, suporte de aplicativos, entre outras áreas relacionadas.

Confira a opção do exame com duas chances de aprovação: ITIL® 4 Fundamentos (Curso + Exame Online Retake).

Atenção: Não há certificado de conclusão para o curso, mas sim uma carta de participação. E o agendamento do exame será realizado em contato com o time Green após a efetivação da compra.

 ITIL® é uma marca registrada do grupo PeopleCert. Utilizada sob licença da PeopleCert. Todos os direitos reservados.

 

Cortesia: ao contratar esse treinamento você ganhará a videoaula do Scrum Master Fundamentos (16h).

 

 

Detalhes do produto

Perfil do Público

Este curso foi elaborado para profissionais de TI cujas organizações tenham adotado ou estão com a intenção de adotar o ITIL® e precisam preparar-se para o exame de Certificação ITIL 4® Foundation. Também mira pessoas que desejam obter conhecimento sobre as melhores práticas internacionais para gerenciamento de serviços de TI, ou que tenham relação com essa área. Se você tinha capacitação ou certificação ITIL v3 Foundation, é primordial se atualizar para o mais novo mindset e estrutura da publicação ITIL 4.

Pré-requisito

Conhecimentos básicos de tecnologia da informação.

Exame

Exame ITIL-F (ITIL® Foundation Certificate in IT Service Management) incluso na contratação, com 1 chance para aprovação.

Conteúdo Programático
  1. Gestão de serviços – Introdução
  • O que é ITIL ®4 Foundation?
  • História da ITIL ®4 Foundation
  • Serviço de gerenciamento de TI no mundo moderno
  • Definição de produto e serviço
  • Consumidores de serviço
  • Stakeholders
  • Gerenciamento de serviço
  • Valor e criação em conjunto
  • Valor (resultados, custos, riscos)
  1. Gerenciamento de serviços
  • Utilidade e Garantia
  • Ofertas e Serviços
  • Relacionamentos de Serviços
  • Modelo de Relacionamento de Serviço
  1. Princípios norteadores e as quatro dimensões do gerenciamento de serviços
  • Princípios Orientadores da ITIL® 4 Foundation
  • Foco no Valor

– A experiência do consumidor

  • Começar de Onde Você Não Está

– O papel da medição

– Aplicando o Princípio – Começar de onde você está

  • Progredir Iterativamente com Feedback

– Aplicando o Princípio – Progredir iterativamente com feedback

  • Colaborar e Promover Visibilidade

– Aplicando o Princípio – Colaborar e promover visibilidade

  • Pensar e Trabalhar Holisticamente

– Aplicando o Princípio – Pensar e Trabalhar holisticamente

  • Manter de Forma Simples e Prática

– Julgando o que manter

– Objetivos conflitantes

– Aplicando o Princípio – Manter de forma simples e prática

  • Otimizar e Automatizar

– O caminho para a otimização

– Aplicando o Princípio – Otimizar e automatizar

  • As Quatro Dimensões do Gerenciamento de Serviços

– Organizações e Pessoas

– Informação e Tecnologia

– Parceiros e Fornecedores

– Fluxos de Valores e Processos

  1. O Sistema de Valor do ITIL (SVS)
  • Visão Geral do Sistema de Valor de Serviços (SVS)
  • Silos
  1. Cadeia de valor de serviço
  • Planejar
  • Melhorar
  • Engajar
  • Design & Transição
  • Obter/ Construir
  • Entrega e Suporte
  1. Práticas de gerenciamento de serviços
  • Conceito de práticas da ITIL 4 foundation
  • Gerenciamento de Segurança da Informação
  • Gerenciamento de Relacionamento
  • Gerenciamento do Fornecedor
  • Gerenciamento de Disponibilidade
  • Gerenciamento de Capacidade e Desempenho
  • Gerenciamento de ativos de TI
  • Gerenciamento de Continuidade de Serviços
  • Gerenciamento de Monitoramento de Evento
  • Gerenciamento de Liberação
  • Gerenciamento de Configuração de Serviço
  • Gerenciamento de Implantação
  • Contribuição da Melhoria Contínua para a Cadeia de Valor
  • Controle de Mudança

– Mudança Padrão

– Mudança Normal

– Mudança Emergencial

  • Programação de Mudança
  • Gerenciamento de Incidente
  • Gerenciamento de Problema
  • Problemas e Incidentes
  • Identificação do Problema
  • Controle de Problema
  • Controle de Erro
  • Gerenciamento de Requisição de Serviço
  • Central de Serviço
  • Gerenciamento do Nível de Serviço
  • Acordo de Nível de Serviço (ANS)
  1. Preparação para o exame
  • Simulado e análise de respostas

 

* os conteúdos podem sofrer alterações, visando melhorias e atualizações, sem prévio aviso.

 

Cortesia

Ao contratar esse treinamento você ganhará a videoaula do Scrum Master Fundamentos (16h).

Recursos

Inclui: 

  • Aulas ao vivo com Instrutor especialista;
  • Apostila digital e carta de participação;
  • Acesso a nossa plataforma de ensino imersiva e interativa com: videoaulas para revisão, simulado, acompanhamento do seu progresso e avaliação das aulas;

– Se precisar faltar, não se preocupe, pois disponibilizamos a gravação da sua turma por 30 dias.

– Após a contratação, você já terá acesso aos conteúdos e videoaulas completas disponíveis na nossa plataforma.

Prazo de Realização

O prazo máximo é de 6 meses para realizar a totalidade dos cursos contratados, contados a partir da contratação.

Por que estudar na green?

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  • Mais de 3 décadas desenvolvendo profissionais;
  • Mais de 458.000 alunos treinados;
  • Mais de 8.000 empresas atendidas;
  • Centro Oficial Microsoft, AWS, Linux, CISCO e EXIN;
  • Centro de Exames VUE, PSI, PeopleCert e EXIN;
  • Turmas Abertas em Calendário ou Turmas Fechadas (ou In-Company);
  • Instrutores especialistas e dinâmicos com anos de experiência;
  • Módulos que aliam teoria à prática, preparando para o mercado e dia a dia.

Recursos

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  • Aulas Live: ao vivo com o instrutor e demais alunos, tudo em tempo real, como se você estivesse em sala de aula. Você assiste às aulas de forma remota e interage com o professor por voz/vídeo ou chat, e detalhe: pode aprender de qualquer lugar, basta um computador/laptop com acesso à Internet;
  • O aluno tem acesso ao nosso LMS: videoaulas (exceto AWS) + recursos de apoio por no mínimo 30 dias;
  • Material didático digital e Certificado de conclusão de curso;
  • Suporte ao aluno por chat, telefone, e-mail ou presencial;
  • Você não está sozinho! Cuidamos da sua jornada de capacitação te auxiliando e acompanhando seu progresso.

Vantagens para empresas

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  • Módulos Live/Presencial com flexibilidade de datas e horários: escolha a duração e o calendário que melhor se adequam à rotina da sua organização;
  • Desenvolvemos conteúdos personalizados em diversos formatos (presencial, live, videoaulas) para atender às diferentes necessidades das equipes;
  • Turmas fechadas: presencial na Green, Live ou in-company em qualquer lugar do Brasil;
  • Monitoramento contínuo dos planos de aprendizagem e relatórios do desempenho dos colaboradores.

FAÇA JÁ A SUA MATRÍCULA!

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Selecione a Turma/Exame e matricule-se. Ou, se preferir, clique aqui, preencha o formulário e nossos consultores entrarão em contato para esclarecer suas dúvidas.
Se quiser conversar diretamente com nossos consultores, entre em contato por WhatsApp clicando aqui.

Veja uma breve demonstração de como funcionam as aulas ao vivo na Green.

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